Representando o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Érico Desterro, prestigiou, nesta sexta-feira (22), a cerimônia de entrega da medalha de Mérito Ruy Araújo à desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Onilza Abreu Gerth, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A solenidade reconheceu sua carreira exemplar na magistratura, bem como sua contribuição aos serviços prestados ao Estado.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Conduzida pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, a entrega da medalha ocorreu durante a sessão especial no Plenário Ruy Araújo.
Integrando a mesa de honra juntamente com outras autoridades, o conselheiro Érico Desterro exaltou o merecimento da honraria à Onilza Abreu pela sua relevância para o serviço público e por sua trajetória profissional.
“É muito merecida a entrega da medalha a desembargadora Onilza Abreu, pois ela é um exemplo de magistrada vocacionada, tendo passado por diversos cargos públicos. Hoje ela alcança o cargo de desembargadora do TJAM e tem todos os méritos para receber a medalha que hoje recebe”, declarou o conselheiro Érico Desterro.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Representando o Ministério Público de Contas do Amazonas, a procuradora-geral Fernanda Catanhede também esteve presente na homenagem.
A Desembargadora Onilza Abreu foi alçada ao cargo que ocupa por aclamação dos
membros da Corte, pelo critério de antiguidade no ano de 2021.
Fonte: ASCOM/TCE-AM