Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Conheça o influenciador Henrique Maderite, que transformou os seus papos de bar em negócio lucrativo

Empresário começou postando conversas com amigos. Os vídeos viralizaram, e hoje o projeto Sextou – Sexta Mei Dia reúne 1,2 milhão de seguidores no Instagram, 12 funcionários e 20 parceiros fixos

Sextou, verbo forjado na criatividade de baladeiros, animados e boêmios, tomou conta do país. Mas, hoje, ninguém incorpora a alegria do termo com mais força do que o empresário e influenciador Henrique Costa Ferreira, o Henrique Maderite.

Tudo começou como uma brincadeira desse empresário da construção civil de 47 anos, nascido em Belo Horizonte e morador de Nova Lima, na região metropolitana da capital mineira. Ele e seus amigos próximos (“empresários, profissionais liberais e alguns vagabundos, como em todo grupo de chegados”) costumam se encontrar todas as sextas-feiras, na hora do almoço, em bares e restaurantes de Nova Lima, para almoçar, tomar uma gelada, relaxar após a semana de trabalho e pôr o papo em dia.

Tempos atrás, Maderite começou a gravar os encontros e a enviar os vídeos aos ausentes, “para os vagabundos sentirem o que estavam perdendo”. As postagens com a alegria e a descontração das reuniões vazaram para outros públicos, viralizaram, e a coisa explodiu.


Atualmente, além de sua construtora, o empresário lidera, na internet, o projeto Sextou – Sexta-feira Mei Dia, com o final do mei assim mesmo, engolido na delicadeza do mineirês.

Simpático e divertido, Maderite conta hoje com 20 parceiros contratantes e patrocinadores fixos e outros 20 pontuais no projeto, que envolve 12 funcionários. Está prestes a bater no 1,2 milhão de seguidores no Instagram, reúne mais alguns milhares no TikTok e mantém um site, www.henriquemaderite.com, para venda de produtos e serviços com suas marcas. “Hoje sou pago para comer e beber”, diz ele.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version