Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Confira 5 ideias de pratos com bacalhau para servir na Páscoa

Confira 5 ideias de pratos com bacalhau para servir na Páscoa
(Foto: Divulgação)

No período da Quaresma, pratos à base de peixe têm ganhado destaque na mesa dos brasileiros, seja por tradição religiosa ou não. O período representa a preparação espiritual dos católicos para a Páscoa. E quem costuma ser a grande estrela do prato na Semana Santa é o bacalhau, que pode ganhar receitas variadas com uma pitada de criatividade. Veja a seguir 5 sugestões para servir essa delícia.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Bacalhau com natas: Essa receita de bacalhau com natas é fácil, leva poucos ingredientes e o resultado vai surpreender na sua mesa. Quem é fã de queijo, pode caprichar na finalização com muita muçarela.

Bacalhau à Gomes de Sá: Essa receita é uma das mais famosas de Portugal. Originária da cidade de Porto, esse prato simples vai te levar em uma viagem de sabores. Fica irresistível.

Bacalhau Espiritual: O Bacalhau Espiritual é um prato clássico para servir em qualquer ocasião especial. Essa versão fica bem suculenta e vai deixar sua mesa festiva ainda mais incrível.

Bacalhau Terra & Mar: É uma receita clássica de bacalhau lagareiro, mas com a assinatura da casa, para fazer bonito na sua mesa. O prato é leve e saboroso.

Bacalhau à Lagareiro: O clássico bacalhau à lagareiro, assado com bastante azeite, batatas ao murro e alho pode ganhar versão com o frescor das ervilhas tortas e tudo que sua imaginação mandar.

E para quem está pensando em fazer uma dessas receitas, o bacalhau ideal pode ser encontrado no Restaurante Terra&Mar, do Grupo Dedé. Especialista na importação do pescado.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Onde encontrar

O Restaurante Terra&Mar está localizado na Avenida Mário Ypiranga, 1039 – Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Fones: (92) 3346-2003 | (92) 98419-2558. No local também é possível encontrar azeites e vinhos importados, além de frutas e conservas importadas.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias

Exit mobile version