A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realiza um concurso público, neste domingo (22), em Manaus. O certame, organizado pela Fundação Carlos Chagas, visa o preenchimento de vagas em Manaus e no município de Humaitá, no interior do estado.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Ao todo, mais de 6,4 mil candidatos se inscreveram no certame, sendo 1.514 para o cargo de nível superior (analista jurídico) e 4.914 inscritos para a vaga de ensino médio (assistente técnico).
As provas serão aplicadas em dois horários. Pela manhã, é a vez dos candidatos a assistente técnico administrativo. Os portões vão abrir às 8h e fechar às 8h30 (horário de Manaus), e a prova terá a duração de 3h, conforme divulgado no edital.
No período da tarde, o certame será aplicado para os candidatos a analista jurídico. Os portões vão abrir às 13h30 e fechar às 14h, e a prova terá a duração de 4h, também conforme o divulgado no edital.
A Defensoria destaca a importância de os candidatos chegarem com antecedência aos locais de prova, a fim de evitar transtornos.
Cartão de confirmação
Para obter o cartão informativo com as informações dos locais de prova, os candidatos devem consultar o seu e-mail pessoal ou acessar o site da banca organizadora. Caso não tenha recebido o documento, o candidato deve entrar em contato com a banca examinadora pelo telefone (011) 3723-4388 (site) ou pelo site.
• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui
O cartão informativo é importante, pois contém todos os dados do inscrito e as informações referentes aos locais e horários das provas. Além dele, os candidatos também devem apresentar um documento com foto.
Edital
De acordo com o edital, o certamente prevê o preenchimento de duas vagas para ensino superior (Manaus e Humaitá), com salário inicial de R$ 6.883,29, e uma vaga para ensino médio (Manaus), com salário inicial de R$ 4.051,91. As inscrições foram realizadas entre 14 agosto a 6 de setembro.
Fonte: G1-AM