Amazônia Sem Fronteira

Saúde

Complexo Hospitalar Sul reforça atendimento no 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu

Estão sendo contratadas 227 pessoas e, até janeiro, serão ao todo 1.500 profissionais

Estão sendo contratadas 227 pessoas e, até janeiro, serão ao todo 1.500 profissionais
(Foto: Evandro Seixas/SES-AM)

O Complexo Hospitalar Sul (CHS), formado pelo Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu, da rede estadual de saúde, deu início, esta semana, ao processo de contratação de profissionais para reforçar os atendimentos nas duas unidades, localizadas no bairro Adrianópolis. Estão sendo contratadas 227 pessoas e, até janeiro, serão ao todo 1.500 profissionais.
O objetivo, conforme a secretária de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud, é dar maior eficiência e agilidade aos serviços oferecidos. Parte desses profissionais já prestava serviço nessas unidades e estão sendo efetivados. O restante faz parte do processo de ampliação de recursos humanos.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Os profissionais, segundo ela, vão reforçar as equipes administrativas, de enfermagem, de apoio e da assistência médico-hospitalar, suprindo as necessidades em áreas que apresentavam carência de recursos humanos. “A chegada dos novos profissionais reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a saúde da população, aprimorando os serviços prestados e, principalmente, o atendimento aos usuários. O complexo também receberá investimentos em novas tecnologias e na capacitação de recursos humanos”, afirma Nayara Maksoud.

Nos dias 07 e 08 de dezembro já foram contratados 36 técnicos e 15 enfermeiros (obstetras e intensivistas). Na última quarta-feira (11), iniciou o processo de contratação de mais 227 profissionais das áreas de apoio, como auxiliar de farmácia (60), atendente de hospitalidade (40), almoxarife (15) e maqueiro (116).

De acordo com o diretor-geral do CHS, Wemerson Silva, os colaboradores irão atuar em cargos essenciais para o funcionamento dos dois hospitais. “Queremos remunerá-los melhor e qualificá-los adequadamente, para, dessa forma, aprimorar a assistência”, destaca.

Até o fim de dezembro, diz ele, a meta é realizar 720 novas contratações, chegando a 1.500 em janeiro de 2025. Os editais dos processos seletivos, com previsão de vagas, salários e carga horária de trabalho, são divulgados regularmente no site: www.agirsaude.org.br .

Mudança de gestão
O Governo do Amazonas unificou a gestão do HPS 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu, criando em dezembro o Complexo Hospitalar Zona Sul. O objetivo é oferecer à população a mesma qualidade de atendimento e eficiência existente hoje no Hospital Delphina Aziz, que faz parte do Complexo Hospitalar Norte.

Os hospitais permanecem atuando como porta aberta, atendendo as mesmas especialidades, 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo cobertura completa de serviços médico-hospitalares, com internações, tratamentos, exames complementares e outros serviços auxiliares de diagnóstico e terapia via Sistema Único de Saúde (SUS).

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Com a mudança de gestão, as duas unidades também receberão melhorias na infraestrutura interna e externa, oferendo mais conforto aos pacientes, familiares e profissionais.

 

Fonte: ASCOM/SES-AM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version