Medida foi adotada para proteger dados e reforçar a segurança; países acusam app de fornecer informações ao governo chinês
A Comissão Europeia, o Executivo da União Europeia (UE), vetou o uso do aplicativo do TikTok em celulares e dispositivos oficiais de serviço — anunciou uma fonte da instituição.
De acordo com a fonte, os funcionários da Comissão receberam a ordem de apagar o aplicativo dos dispositivos oficiais de serviço no mais tardar até 15 de março, o que confirma uma informação divulgada pelo site Euractiv.
Leia também:
- Escolas rurais têm mais dificuldade para oferecer ensino remoto
- Acesso à internet no Norte permanece inferior às demais regiões do Brasil
- Mercado de cibersegurança 2023: principais tendências
- Homem é preso por roubos de celulares na zona norte de Manaus
- Ransomware segue como destaque para cibersegurança em 2023
A medida foi adotada para proteger os dados da Comissão Europeia e reforçar sua cibersegurança.
Um porta-voz do TikTok reagiu imediatamente, manifestando sua “decepção” com a aprovação da Comissão.
“Estamos decepcionados com esta decisão que acreditamos ser equivocada e baseada em mal-entendidos fundamentais”, disse o porta-voz.
Entramos em contato com a Comissão para esclarecer as coisas e explicar como protegemos os dados das 125 milhões de pessoas em toda a UE que visitam o TikTok todos os meses”, acrescentou.
O comissário europeu da Indústria, Thierry Breton, disse, por sua vez, que a Comissão considerou a cibersegurança e a proteção dos dados das pessoas “que trabalham” na instituição.
A empresa matriz do TikTok, a chinesa ByteDance, é objeto de estrita vigilância em países ocidentais, ante suspeitas de que as autoridades da China tenham acesso aos dados dos usuários.
( por AFP )
Fonte: R7.COM