A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (10) evento em homenagem à cantora, compositora e escritora Rita Lee, que morreu na noite de segunda-feira (8) em São Paulo, aos 75 anos, em decorrência de câncer de pulmão.
Foram convidados para participar da homenagem a cantora Mel di Souza e o músico Walter Muganga. O encontro foi solicitado pelo presidente do colegiado, deputado Marcelo Queiroz (PP-RJ), e está marcado para as 13h29, no plenário 10.
Nesta terça-feira (9), o Plenário da Câmara dos Deputados interrompeu a sessão por um minuto em pesar pelas mortes da cantora Rita Lee e do ex-deputado David Miranda.
Manifestos Culturais
O evento faz parte do projeto Manifestos Culturais, promovido pela comissão desde 2013. O projeto tem por objetivo valorizar as diferentes manifestações e linguagens da Cultura brasileira.
Leia também:
- Rita Lee, Rainha do Rock, morre aos 75 anos em São Paulo
- Rita Lee recebe alta de hospital e se recupera em casa
- Rita Lee posa para o marido após remissão de câncer
- Rita Lee fala sobre tratamento de câncer: ‘A parada é dura, mas tem que ter coragem’
- Enem começa domingo com prova de redação
O deputado Marcelo Queiroz destaca que os Manifestos Culturais, compreendidos como atos artísticos para a defesa da cultura e sua transversalidade no processo legislativo, buscam ampliar o olhar sobre as pautas defendidas pela comissão por meio de diferentes linguagens, unindo os debates sobre a cultura com a expressão cultural em si.
“Foi através destas intervenções em caráter de manifesto que a comissão abriu a Casa para diversas reivindicações dos setores da Cultura, permitindo a defesa de suas pautas junto aos parlamentares”, disse o presidente do colegiado.
Fonte: Agência Câmara de Notícias