Lista do técnico interino contou com novidades e muitos nomes que atuam no futebol brasileiro, especialmente jovens promissores
Com os palmeirenses Rony e Raphael Veiga, o técnico interino Ramon Menezes anunciou nesta sexta-feira (3) os nomes que vão representar o Brasil no primeiro compromisso oficial após a Copa do Mundo e a saída de Tite, que esteve a frente da seleção brasileira durante os últimos seis anos. A amarelinha encara o Marrocos, no dia 25 de março, em Tânger.
A lista anunciada contou com muitas novidades e um número relevante de jogadores que jogam no futebol brasileiro, especialmente jovens que atuaram com o técnico interino no Sul-Americano sub-20. São eles Robert Renan (Zenit-RUS), Andrey Santos (Vasco), Vitor Roque (Athletico), Mycael (Athletico) e Arthur (América-MG).
Leia também:
- Em menos de seis horas, PC-AM prende homem em flagrante por homicídio
- Prêmio de melhor da Libertadores tem nomes de Fla, Verdão e Athletico
- Palmeiras vence o Água Santa e encaminha a classificação no Paulistão
- Petrobras nomeia Fernando Borges como presidente interino
- Presidente Bolsonaro participa do funeral da rainha Elizabeth II
“Vamos enfrentar o Marrocos, semifinalista de Copa do Mundo, equipe muito bem preparada. O conhecimento dos atletas que tenho da sub-20, jogadores que já vinham atuando no time principal de seus clubes, que sustentam na principal. Por isso estão aqui. Dar oportunidade para outros atletas, oito com idade olímpica. Poderíamos ter mais”, disse Ramon Menezes após anunciar os 23 convocados.
Além de Rony e Veiga, do Palmeiras, outros nomes, como André, do Fluminense, e João Gomes, do Wolverhamptom, mas revelado pelo Flamengo, também foram convocados pela primeira vez à seleção brasileira.
Todos os que foram ao Mundial poderiam fazer parte dessa lista de convocados. Mas nesse momento (quero) oportunizar novos atletas, esses jogadores que vêm mostrando uma performance muito boa nos seus clubes, disputando campeonatos importantes e chegando em finais. Raphael Veiga sempre decidido, jogador técnico, ótimo jogador. Por isso a oportunidade agora”, argumentou o interino.
( Por: Pietro Otsuka )
Fonte: R7.COM