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Com case sobre o Programa Amazonas Meu Lar, UGPE vence Prêmio Jatobá PR 2023, em duas categorias

Com case sobre o Programa Amazonas Meu Lar, UGPE vence Prêmio Jatobá PR 2023, em duas categorias
(Foto: Tiago Corrêa / UGPE)

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas venceu em duas categorias do Prêmio Jatobá PR 2023 – Excelência e Inovação, concedido anualmente aos melhores cases de Comunicação Corporativa e Relações Públicas do País e da América Latina. Na noite de premiação, ocorrida na terça-feira (05), no Hotel Renaissance em São Paulo, o órgão, que é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), ainda ficou entre as cinco melhores Organizações Públicas e Privadas do país, ao lado da Gerdau, Serasa, Hospital Sírio e Novo Nordisk.

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A UGPE foi vencedora com o case “Amazonas Meu Lar – Inovação Tecnológica e Inclusão Digital na Comunicação, promovendo a modernização da gestão pública na Amazônia”. Ficou em primeiro lugar na categoria Organizações Empresariais e Públicas/KPIs de Comunicação/Demonstração de Resultados, concorrendo nacionalmente, e como Case do Ano, da Região Norte.

O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, participou da cerimônia de premiação, ao lado do jornalista Tiago Corrêa e da designer Polyana Encarnação, da equipe de comunicação do órgão. “O prêmio eleva o Estado do Amazonas a um patamar de excelência, resultado do apoio do governador Wilson Lima. Além disso, valoriza o empenho dos profissionais do órgão. O case apresentado, do Amazonas Meu Lar, é um exemplo das ações executadas que visam dar transparência às atividades desenvolvidas, ao assegurar uma comunicação eficaz com a comunidade”, afirmou.

A coordenadora de Comunicação da UGPE, jornalista Roseane Mota, destacou a importância do trabalho premiado, que envolveu um conjunto de ações para fazer com que o Programa Amazonas Meu Lar, do Governo do Estado, esteja acessível a todos. “São experiências de comunicação com foco na inclusão digital e na democratização dos serviços, com uso de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (AI). Isso projeta a UGPE e o Governo do Amazonas como referência em comunicação pública no Brasil, num evento onde concorremos, também, com a iniciativa privada”, explicou.

A UGPE também chegou à final com o case “Comunicação Estratégica e Participação Popular na Consulta Pública do Prosai Parintins”, concorrendo na categoria Comunicação com a Comunidade.

“Esse reconhecimento não só destaca nosso trabalho em nível nacional, mas também ressalta a notável contribuição para a esfera regional. Sentimo-nos muito honrados por fazer parte de uma equipe tão comprometida e empenhada em melhorar cada vez mais”, disse a designer Polyana Encarnação.
Para o jornalista Tiago Corrêa, estar entre gigantes nacionais é uma honra. “Tivemos as melhores pontuações e ficamos entre as cinco melhores organizações do país, além dos prêmios conquistados nas duas categorias em que a UGPE venceu. Me sinto privilegiado em representar a região Norte, nesse prêmio, e poder contribuir com o Estado do Amazonas”, complementou.

Sobre o Prêmio

Em sua sétima edição, o Troféu Jatobá é considerado o maior prêmio em PR (Public Relations) do Brasil, organizado pelo Grupo de Comunicação Empresarial (Gecom), integrado pelas empresas Business, Jornalistas Editora, Max Press e Mega Brasil.

O prêmio foi criado com a missão fortalecer a atividade de Relações Públicas e Publicidade no Brasil e na América Latina e ampliar a relevância de seus feitos, a partir do reconhecimento das boas práticas e do incentivo à excelência em todas as frentes de atuação, sempre a partir do protagonismo do setor de comunicação e de seus profissionais e dirigentes.

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Este ano, foram inscritos 309 trabalhos de 116 organizações privadas e públicas. Pela primeira vez foram incluídas, na premiação, as categorias regionais, distinguindo os melhores cases do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Além das premiações regulares, o Prêmio Jatobá PR distingue, com troféus, as seguintes categorias: Grande Agência, Agência-Butique, áreas de comunicação corporativas e setor público.

Fonte: ASCOM/SEDURB

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