Ex-presidente americano usou palco para promover campanha de volta à Casa Branca diante de apoiadores conservadores
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump discursou na noite deste sábado (4) na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), em National Harbor, Maryland. O republicano usou o palco do congresso para atacar o governo de Joe Biden, provável adversário democrata na corrida eleitoral pela Casa Branca em 2024.
Antes mesmo de subir ao palco, a plateia e a organização do evento davam o tom do que seria o discurso de Trump, que durou cerca de uma hora e meia. Anunciado como o próximo presidente dos Estados Unidos, o pré-candidato republicano subiu ao palanque e viu placas no público como “Nós queremos Trump” e “Trump estava certo”
Leia também: .
- Em encontro, Bolsonaro chama Elon Musk de ‘mito da liberdade
- Trump deve ser considerado responsável por ataque ao Capitólio, diz comitê do Congresso
- PF aprende mais de duas toneladas de drogas e ataca renda de organização criminosa
- Bolsonaro vai para resort de Trump, na Flórida, e não passará faixa presidencial para Lula na posse
- Eleições legislativas nos EUA definem futuro de governo Biden
Na plateia também estava o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro, que foi aplaudido de pé aos gritos de “mito, mito, mito” entoado pelos presentes na conferência. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) também estava no evento.
Trump iniciou o discurso falando que “forças sinistras” fizeram de tudo para destruir os Estados Unidos, tornando o país a “lixeira socialista” na qual eram despejados criminosos e refugiados que nenhuma outra nação gostaria de receber.
O republicano também prometeu, caso seja eleito, diminuir o tamanho da máquina pública norte-americana. “Vamos terminar o que começamos. Vamos completar a missão”, afirmou Trump. “Vamos fazer a América grande de novo.”
Fonte: R7.COM