“Meus amigos, estou bem, mas um pouco assustado ainda”, avisa Otávio Mesquita em post no Instagram. O apresentador do “Operação Mesquita”, no SBT, explicou em vídeo como foi assaltado à mão armada na noite de sexta-feira (27), no bairro do Morumbi, zona sudoeste de São Paulo, região onde mora.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
No texto da publicação, ele diz que “não poderia deixar de alertá-los” – referindo-se aos seus seguidores – sobre a importância do autocontrole e de manter a calma em situações tensas como a que ele vivenciou.
Mesquita conta que estava saindo de uma farmácia quando um suspeito armado se aproximou e pediu o relógio. “Calma, é claro que eu vou te dar”, disse o apresentador para o assaltante. O criminoso colocou o revólver na cabeça dele. “Mantive a calma e entreguei o que ele pediu, sensação horrível”, conta em texto no post.
+ Polícia diz que ex-vice-prefeita mandou matar prefeito do RN com ajuda de pastor
No vídeo, o apresentador explica ainda que manteve a calma, retirou o relógio e entregou para o assaltante, que colocou a arma na cintura, “subiu em uma moto e foi embora”.
Como forma de alertar a população que vive na capital paulista e pode ser vítima de ações criminosas deste tipo, Mesquita aconselhou: “Se por acaso, você passar por isso, fique quieto. Não queira discutir, não queira fazer nada, porque os caras estão com a arma, ali.”
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
No fim da mensagem de alerta, Otávio Mesquita lamenta que, infelizmente, “final de ano é sempre assim. Fiquem atentos, não saiam de moto ou com objetos de valor e tomem muito cuidado”.
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR