Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Circuito de Vôlei de Praia homenageia medalhista Panamericano amazonense

A competição contou com atletas nas modalidades open e master, realizada na Arena Master’s Beach Sports, no bairro Parque 10.

Circuito de Vôlei de Praia homenageia medalhista Panamericano amazonense

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os benefícios do exercício físico são sempre maiores do que qualquer problema que possa ocorrer. Se forem seguidas as recomendações de atividade física sugeridas por profissionais, as lesões são incomuns, especialmente se a pessoa começar a se exercitar de forma gradual.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Para incentivar a prática de esportes em todas as idades, o fundador da Arena Master’s Beach Sports e profissionais da educação física organizaram o Circuito Master de Vôlei de Praia – Etapa Luizão, ocorrido nos dias 03, 04 e 05 de junho, na Rua Charles Wilson, bairro Parque 10 de Novembro.

O evento reuniu atletas amazonenses e atletas de outros locais, como Rondônia, Roraima e até mesmo da Venezuela. A competição premiou duplas nas categorias 40+, 45+ e Open.

“O esporte é vida e é saúde para o atleta. Promover encontros como estes permitem que uma nova geração de atletas possa se conectar com a geração anterior. O vôlei de praia se resume a isso: reencontrar os amigos e trocar experiências.” Afirmou o organizador do evento, Márcio Bonfim.

A etapa do circuito recebeu o nome de um grande nome para o vôlei amazonense, o atleta Luizão de Jesus, medalhista panamericano em 2003, ao lado de Paulo Emílio Silva. No ano de 2006 formou dupla com Nalbert Bitencourt e tiveram como melhor resultado no circuito mundial a quarta posição no Aberto de Marseille; e no circuito brasileiro foram quartos colocados em Recife, terceiros colocados em Joinville e Maceió, vice-campeões em Curitiba e João Pessoa, terminando na quarta colocação geral, também venceu o Torneio Rei da Praia na Praia de Ipanema.

Segundo Luizão, “Promover o esporte é essencial para os nossos jovens, pois tira pessoas de situações vulneráveis e traz disciplina, respeito e qualidade de vida para a pessoa e a família. Minha maior felicidade neste circuito foi reencontrar grandes atletas do vôlei de praia e poder conhecer os novos talentos que estão nascendo.”

A terceira etapa acontece no período de 24 a 27 de agosto de 2023, levando o nome de outro grande atleta do vôlei de praia Amazonense, André Freitas. Em breve serão abertas as inscrições!

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias