O jornalista e apresentador Cid Moreira, conhecido pela voz grave e singular na TV brasileira, revela mágoa ao falar sobre a briga com dois filhos na Justiça e conclui que a família pode ser “nosso bem e o nosso mal”. O locutor — que acaba de completar 96 anos — diz ainda que o tempo lhe mostrou que ele estava certo.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Cid Moreira — ou Cidão, para os íntimos — casou-se quatro vezes e teve três filhos: uma menina e dois meninos (Rodrigo e Roger, um biológico e outro, adotivo, respectivamente). A menina morreu cedo, e os outros dois mantêm uma relação conflituosa com o pai.
“Cada vez mais, eu fui descobrindo que a família é onde se encontram os nossos maiores desafios. Quantas histórias de ódio, traição, desapontamentos entre os membros de uma família… Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”, disse Cid Moreira em entrevista ao R7.
Em 2008, o filho mais velho processou o pai por danos morais, alegando falta de afeto e pedindo uma indenização no valor de R$ 1 milhão. Cid ganhou o processo. Já no ano passado, os dois herdeiros entraram com ação na Justiça para que Fátima Sampaio, atual mulher do jornalista, fosse investigada por “dilapidar o patrimônio do apresentador sem o consentimento da família“, segundo eles.
“Todos os processos já foram arquivados por falta de provas. Todos são inconsistentes”, resumiu Cid Moreira. Ao ser questionado se ainda existe alguma mágoa ou arrependimento, o jornalista lembrou que foi chamado de “senil” em uma entrevista.
“Eu acho que é impossível ficar indiferente, né? Eu acho que ser chamado de senil, em rede nacional… Eu sou humano. Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo”, acrescentou o ex-âncora.
Em 2021, Cid descobriu um problema renal e passou a realizar a chamada diálise (entenda como funciona a diálise aqui). Dois anos depois, e aparentemente disposto, ele conta que tem tido uma “vida tranquila”, mas dentro de limitações.
“Eu sigo as orientações do meu geriatra, mas eu como de tudo que eu gosto. Tenho uma vida tranquila, dentro das possibilidades de minha idade, né?”, afirmou ele.
Cid para Fátima: “Ela chegou na hora certa”
Cid Moreira, de 96 anos, está ao lado de Fátima Sampaio, de 58, desde o início dos anos 2000. Ao todo, são mais de duas décadas de casados, com histórias de superação e também no enfrentamento de preconceitos. Os dois têm a diferença de idade de quase 40 anos. (Reprodução/Virginio Sanches/Image2You Studio/Instagram)
“Ela chegou na hora certa. A palavra [para resumir o nosso relacionamento] seria companheirismo. Percalços sempre existem. O preconceito por parte de quem não consegue amar. Só acreditam no nosso amor, apesar da nossa grande diferença de idade, quem já amou um dia. Então, informações maldosas sempre vão existir. O que importa é realmente a nossa dedicação um ao outro, no dia a dia”, declara.
De âncora de telejornal a tiktoker
Cid Moreira deixou a televisão ainda nos anos 1990. Depois disso, traçou novos caminhos e buscou alternativas, como as redes sociais. Hoje, o lendário apresentador é considerado um influenciador digital, com mais de 1 milhão de seguidores apenas no Instagram.
“Eu sou uma pessoa de fases. Quando acaba uma fase, acabou. Não fico me lamentando. Eu vou criar outros caminhos. E, nesse sentido, as redes sociais caíram como uma ‘luva’. Gravo os meus vídeos para o YouTube, Instagram, Facebook… Até no TikTok eu abri uma conta”, disse ele, rindo.
Fonte: R7.COM