Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Casal salva bebês de berçário em chamas durante a lua de mel

Casal salva bebês de berçário em chamas durante a lua de mel
( Foto: arquivo pessoal )

Quando o casal Doran Smith e David Squillante resolveu sair em lua de mel, eles queriam uma viagem inesquecível, mas não imaginavam que seria tanto! Os dois se transformaram em verdadeiros heróis, ao salvarem bebês em um berçário que estava completamente em chamas na Espanha.

Doran e David contaram que a viagem precisou ser adiada por dois anos, devido aos bloqueios da pandemia, mas agradecem por ela ter acontecido agora, no momento certo.

O casal estava passando pelo local quando viu o prédio em chamas e eles não hesitaram em ajudar. “O instinto tomou conta”, disse ele. “Eu me vi olhando para 15, 20 bebês dormindo, e imediatamente meio que enfileiramos todos e começamos a agarrá-los, colocando-os no berço”, contou.

Heróis em férias

Doran Smith e David Squillante, moram em Rhode Island, nos Estados Unidos. Era a primeira vez que eles viajavam para fora do país e não esperavam que fosse tão marcante.

Eles contaram que quando passavam em frente ao prédio, notaram que havia algo errado no lugar.

“Vi uma chama saindo da porta, ao lado da porta de onde essas mulheres saíram”, disse Doran. “Então, eu disse ‘Oh meu Deus, é um incêndio’.”

David correu para dentro do prédio antes de perceber que estava em um berçário onde ninguém falava inglês.

Resgate

O casal contou que outras pessoas que passavam pelo berçário também correram para ajudar ao verem David entrando no prédio.

“Uns pularam para ajudar a colocar os bebês em segurança, pois dizem que a fumaça encheu a sala do que parecia ser um incêndio elétrico”, diz a esposa.

“Foram provavelmente uns dez minutos, mas pareceram um instante, e acabou ficando tudo bem”, disse David.

“Estávamos literalmente pegando berços com algumas crianças e rolando-os pela rua até o saguão do ensino médio”, disse Doran.

O casal disse que os bombeiros chegaram ao local pouco tempo depois. Somente após se certificarem que os bebês estavam longe do perigo é que eles seguiram com o passeio.

Fonte: SNB

Mais Notícias

Exit mobile version