A 13ª edição da banda “Tira Ressaca Rosas da Noite” ocorreu neste sábado, (18) na rua Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital, arrastando centenas de foliões para curtir o Carnaval de Rua. A ação tem apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que forneceu serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e estruturas por meio da chamada pública n° 001/2023.
“Até o final do mês de março, seguimos com a programação carnavalesca na cidade. No total, 109 bandas, blocos e festas de rua cumpriram todos os critérios do edital da Manauscult e foram contempladas com diversos serviços. O objetivo desse fomento é resgatar o Carnaval de Rua e sobretudo proporcionar a alegria aos brincantes”, contou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.
Leia também:
- Operação ressaca resulta em prisão de três homens no interior
- Maior assassino em série do Brasil é executado em São Paulo
- Quem é Jovem Dionísio, banda por trás de um dos maiores hit do momento ‘Acorda, Pedrinho’?
- Filho de Ramón Valdés, seu madruga do seriado ‘ chaves ‘, lança livro sobre a vida do pai
- Seis em cada dez pessoas que frequentam a Cracolândia vivem há pelo menos cinco anos no local
A banda “Tira Ressaca Rosas da Noite” teve apresentações musicais como Ângela Rodrigues; Forró Já Kero e Marquinhos; e Feras do Forró. “A prefeitura está dando um apoio fundamental para que a gente possa trazer entretenimento à comunidade, como som, iluminação, palco, pra gente fazer uma linda festa aqui no nosso bairro”, disse o integrante da banda, Marcelo Amorim.
A 10ª edição do “Bloco do Madruga 2023” também aconteceu nesse sábado, 18/3, na rua Luiz Otávio, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade. A festa, que é famosa por reunir milhares de foliões de todas as idades, começou a partir das 17h e foi embalada com apresentações diversificadas de artistas locais como Cachorrão do Arrocha; Tick Xot; Alessandro Lima; Rogerinho da Bahia; DJ Salles e MC LM.
Já no bairro Compensa I, na rua Costa e Silva, zona Oeste, os foliões puderam curtir diversas atrações com a 17ª edição da “Banda do Pedrinho”, que reuniu cerca de 700 foliões. A banda, que surgiu de uma brincadeira de cinco amigos, é uma das mais antigas do bairro.
“Em primeiro lugar, eu queria muito agradecer a Deus por mais um ano, isso aqui surgiu há 17 anos comigo e com os meus amigos. Hoje, estamos muito gratos pelo apoio da Prefeitura de Manaus e da Manauscult, que sempre apoiaram o nosso evento, e neste ano está dando toda a estrutura. Nossa comunidade está muito feliz e muito grata por esse apoio”, contou o diretor da banda, Pedro de Souza.
De acordo com o calendário da Manauscult, até o dia 26/3 haverá bandas e blocos de Carnaval na cidade.
Fonte: ASCOM/SEMCOM