A Arena da Amazônia recebeu nesta quinta-feira (23), o confronto entre Vasco e Madureira pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2025. A partida, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, recebeu 17.420 torcedores que assistiram a vitória do Vasco pelo placar de 2 a 0.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
O Vasco saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, com um gol de Paulinho. Na segunda etapa, o Cruzmaltino ampliou o marcador com um gol de Pablo Vegetti, fechando o placar de 2 a 0.
Lúcio Carneiro, de 58 anos, falou sobre a emoção de ver seu time jogando. “Eu tô arrepiado! É emoção demais, pois eu trago meus filhos desde pequeno, inclusive tenho um filho que se chama Romário, e sempre que posso venho com eles ao estádio, pois é um orgulho essa Arena e o Vasco jogando nela”.
O torcedor vascaíno, Márcio Rios, destacou a importância de um estádio bem estruturado e sobre a emoção de receber seu time aqui. “É muito importante termos um estádio assim, acho que um dos melhores da região Norte. Tem a capacidade de receber eventos como esse, alguns até maiores como show e não só jogos de futebol. E a emoção é grande, o sentimento não para nunca. É sempre uma alegria receber o Vasco aqui”.
O estádio passou por revitalização visando a temporada de 2025, recebendo serviços que incluem limpeza interna e externa, revitalização da pintura, lavagem a jato e cuidados detalhados com o gramado.
“O Governo do Estado entrega a Arena da Amazônia completamente revitalizada, com o seu gramado recuperado e toda uma infraestrutura moderna, de última geração para que os clubes do Amazonas, do Rio de Janeiro ou de São Paulo possam usufruir dessa centro esportivo, que é do povo amazonense”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
O evento contou com o efetivo de 100 policiais militares, sendo: 46 do Comando de Policiamento Especializado (CPE), 34 do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), além do efetivo da Academia de Polícia Militar Cel Neper da Silveira Alencar, com 20 alunos oficiais. Também estiveram presentes 15 bombeiros para ação de prevenção com viaturas de combate a incêndio e ambulância.
Outros jogos
Esta é a quarta vez que o Clube de Regatas Vasco da Gama jogou oficialmente na capital amazonense, já tendo vindo em 2019 e 2022 quando empatou com o Corinthians e Guarani pelo Brasileirão e Série B, respectivamente, e em 2024 onde venceu o Audax por 1 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Carioca.
Fonte: ASCOM/SECOM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR