Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Buscas por desaparecidos após incêndio em barco no Rio Negro em Manaus continuam neste domingo

Tragédia aconteceu na madrugada de sábado (27). Segundo o governo do estado, 58 feridos foram resgatados e outros três passageiros morreram.

Buscas por desaparecidos após incêndio em barco no Rio Negro em Manaus continuam neste domingo
(Foto: Reprodução)

Segundo testemunhas, a embarcação foi tomada pelo fogo no início da madrugada deste sábado, nas proximidades da Comunidade Santa Maria.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

As chamas se alastraram rapidamente, o que causou a interrupção no funcionamento do maquinário. Por conta disso, as luzes foram apagadas e toda embarcação ficou na completa escuridão.

Na ocasião, os passageiros sem saber o que estava acontecendo, acabaram entrando em pânico. Para se salvar, as pessoas acabaram se jogando no rio.

Para fazer o resgate de feridos foram acionados o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Resgate

Ao todo, 59 feridos foram resgatados ao longo da manhã de sábado (27). Uma passageira, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), 25 pessoas foram encaminhados para unidades de saúde de Manaus.

Oito pacientes deram entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, seis já receberam alta médica. Duas pacientes ainda estão internadas, sendo uma após ter realizado procedimento cirúrgico, e outra paciente segue realizando exames de imagens.

Dez pacientes deram entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e todos já receberam alta médica.

Três pessoas deram entrada no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Dois seguem internados, sendo um se recuperando de procedimento cirúrgico e outro para a realização de exames de imagens.

O paciente atendido no SPA São Raimundo já recebeu alta médica. Das três crianças que foram atendidas no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste, duas já receberam alta médica e uma segue internada para realização de exames de imagens.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando no local do incêndio e são compostas por três embarcações com 20 profissionais entre mergulhadores, especialistas em combate à incêndio, especialistas em altura e especialistas em Atendimento pré-hospitalar.

Fonte: G1-AM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version