Jogadora de basquete americana será trocada por traficante de armas russo, que foi preso nos Estados Unidos
A jogadora de basquete Brittney Griner foi libertada nesta quinta-feira (8) da prisão na Rússia, segundo informações do governo dos Estados Unidos. Ela estava presa desde o início do ano e, em uma troca inédita de prisioneiros americanos e rossos, a atleta será trocada por um traficante de armas russo, que foi preso em território americano.
Griner foi acusada de porte ilegal de substância com cannabis ao chegar a um aeroporto na Rússia. Ela foi condenada a nove anos de prisão, o que Washington chamou de arbitrariedade. Em agosto, os advogados da atleta apresentaram um recurso contra a decisão.
negociava um troca de prisioneiros entre os países, para que a atleta fosse solta. Nesta quinta-feira, no entanto, Joe Biden afirmou que a jogadora já foi solta e agora está sob custódia de autoridades americanas, para retornar para o país-natal.
Brittney Griner foi a primeira escolha do draft WNBA em 2013 e foi selecionada pelo Phoenix Mercury. A jogadora se destacou na equipe e se tornou uma verdadeira estrela do esporte. Ela passou a fazer parte da seleção dos Estados Unidos de basquete e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020.
Fonte: R7.COM