Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Brasileiro é esfaqueado em ataque a grupo de turistas em Amsterdã

Brasileiro é esfaqueado em ataque a grupo de turistas em Amsterdã
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um brasileiro ficou ferido após ser atacado no saguão de um hotel no Centro de Amsterdã. Matheus Henrique Silveira, 32 anos, está de férias na Holanda com um grupo de amigos, todos sergipanos, e foi surpreendido por outro hóspede, de origem alemã, que o atingiu com quatro facadas na noite de quinta-feira (9). O advogado está internado e aguarda para saber se precisará passar por cirurgia. O agressor foi preso.

O ataque, aparentemente, sem motivos, foi dirigido aos brasileiros. De acordo com o relato de Silveira, que foi atingido quatro vezes, o agressor estava no hall de entrada do hotel próximo a ele e seus companheiros quando sacou a faca e começou a correr atrás deles. “Esse rapaz, que também era hóspede, puxou uma arma branca e começou a correr atrás de quem estava no hall de entrada. Infelizmente ele me acertou com quatro facadas. Prontamente eu fui atendido pelos paramédicos daqui da cidade, bem como a polícia, que deu todo o suporte. Agora estou aguardando pra saber se vou fazer cirurgia ou não”, contou o advogado ao portal g1.

Leia também:

Bruno Santana, servidor público e amigo de Silveira que estava no grupo agredido, explicou que o ataque aconteceu justamente na hora que ele e os companheiros estavam falando em português e, por isso, acredita que tenha sido uma agressão direcionada. “Nós estávamos conversando entre a gente em português, e foi bem na hora que ele mostrou a faca diretamente pra mim, pareceu ser um atentado. Ele veio pra cá para fazer isso”, ressaltou.

A vítima está na Europa com um grupo de nove amigos. A ideia das férias era visitar sete cidades em dez dias, mas, por conta do ataque, o itinerário precisou ser interrompido e os sergipanos visitaram apenas três locais. “Estamos no hotel, esperando a recuperação de Mateus para voltar pro Brasil. Nós tivemos um retorno do Consulado Geral do Brasil em Amsterdã, mas não ajudou muito. Ainda precisamos da cópia dos nossos depoimentos para apresentar no seguro saúde. Estamos aguardando um retorno deles”, detalhou Santana.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Mais Notícias

Exit mobile version