A presença de Jair Bolsonaro (PL) na série de entrevistas realizadas pelo Jornal Nacional, da Globo, com os candidatos das eleições presidenciais deste ano, foi confirmada pela assessoria do presidente. A emissora foi informada na manhã desta sexta-feira (05) que Bolsonaro decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para conceder a entrevista.
Na noite de ontem (04), a equipe do presidente tinha solicitado que o programa fosse gravado no Palácio da Alvorada, afirmando que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”. Porém, a Globo negou, pelo pedido infringir as regras da sabatina.
Com isso, a emissora considerou que o presidente não participaria da entrevista. Entretanto, a assessoria de Bolsonaro explicou que o e-mail tinha relatava apenas a preferência do presidente em realizar a sabatina em Brasília, mas que isso não significava que o candidato não iria ao Rio de Janeiro para a entrevista.
Dessa forma, as datas com a ordem da sabatina realizada pela Globo ficou assim:
- 22/8 (seg) – Jair Bolsonaro (PL)
- 24/8 (qua) – Ciro Gomes (PDT)
- 25/8 (qui) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- 26/8 (sex) – Simone Tebet (MDB)
Fonte: ESTADO DE MINAS