Ex-presidente citou Ulysses Guimarães e disse que teve melhor visão do país enquanto estava nos Estados Unidos
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai trabalhar para que os partidos aliados elejam 60% das prefeituras nas próximas eleições municipais, em 2024. A declaração foi dada a correligionários na sede do PL, logo após o ex-chefe do Executivo desembarcar em Brasília, nesta quinta-feira (30), após três meses nos Estados Unidos.
“[Valdemar Costa Neto] está à frente para que o PL, juntamente com o PP, entre outros partidos, colaborem para que a gente faça 60% das prefeituras do Brasil”, disse.
Leia também:
- Prefeito de Silves e Anori declaram apoio a Wilson Lima no 2º turno
- Homem desaparece após sair de casa para o trabalho, no São Francisco
- Eleições 2022: Wilson Lima ganha em oito municípios em que prefeitos manifestaram apoio a Eduardo Braga
- Prefeitos que apoiam Braga são alvos de investigação da PF e em denúncias envolvendo Dom e Bruno
- Prefeitos protestam em Brasília: ‘Despesas para o município sem receita
O ex-presidente citou o ex-deputado Ulysses Guimarães e disse que o PL reúne 20% da bancada no Congresso Nacional. “Lembro lá atrás que quando alguém criticava o parlamento, o Ulysses Guimarães dizia: ‘Espere o próximo’. Dessa vez, o próximo melhorou, e muito. […] Eles [o atual governo] não vão fazer o que bem quer [sic] com o futuro da nossa nação. Somos, praticamente, 20% da bancada, além de outros colegas nossos de vários outros partidos,” contabilizou.
Visão maior do Brasil’
Bolsonaro afirmou que teve uma melhor visão do Brasil durante os três meses que passou nos Estados Unidos. “Três meses já [se] passaram e já deu para ter uma visão maior do nosso país lá de fora. É aprendizado, é acompanhamento do que acontece aqui”, disse o ex-presidente.
Fonte: R7.COM