Policiais da Base Fluvial Arpão, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam, nesta sexta-feira (03/03), 141 quilos de maconha do tipo skunk. Parte da droga foi encontrada enterrada em uma ilha, de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. Dois homens foram presos por tráfico de drogas.
A apreensão foi registrada por volta das 13h, após denúncias de que uma embarcação, do tipo “rabeta”, estava transportando drogas. A informação indicava que os suspeitos iriam passar pela comunidade Itapeua.
Leia também:
- Adolescente desaparecida é encontrada morta e enterrada em quintal
- Mulher da etnia kokama é a primeira pessoa enterrada no cemitério indígena construído pela Prefeitura de Manaus
- Guardas da Prefeitura de Manaus prendem em flagrante suspeito de cometer assaltos a ônibus
- Dupla é presa com 50 quilos de skunk durante abordagem a embarcação em Coari
- Base arpão mulher é presa com 10 quilos de drogas em embarcação
Os policiais conseguiram fazer a abordagem. Durante revista, as equipes encontraram embaixo de uma malhadeira, um saco carregado com entorpecentes. A dupla foi presa e após a prisão, informou que havia mais droga enterrada na Ilha do Botija.
As equipes se deslocaram ao local e encontraram a droga enterrada. Ao todo, foram encontrados 98 tabletes, que totalizaram 141 quilos de skunk. Os danos causados aos criminosos foram orçados em mais de R$ 2 milhões.
Os suspeitos e o carregamento de entorpecentes foram apresentados à polícia judiciária que instaurou inquérito para apurar a procedência da maconha e o dono dela.
( Por: Raphael )
Fonte: POLÍCIA 24 H