Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Avião da Azul rejeita decolagem ao descobrir que jato militar se aproximava em sentido oposto

Avião da Azul rejeita decolagem ao descobrir que jato militar se aproximava em sentido oposto

Um incidente entre um avião da Azul Linhas Aéreas e uma aeronave militar foi registrado no último dia 27 de maio no aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, quando o Azul se preparava para decolar em sentido oposto ao da aproximação do voo militar. 

O Embraer ERJ-195 da Azul Linhas Aéreas, matrícula PR-AYL, realizava o voo AD-4299, de Petrolina para Recife, em Pernambuco.

A saída estava prevista para às 10h do aeroporto de Petrolina, que não possui Torre de Controle, sendo operado por rádio, que informa os tráfegos reportados. 

O avião da Azul taxiava para decolar da pista 13 quando o Serviço de Informação Automática de Voo (AFIS – Automatic Flight Information Service) informou à tripulação que uma aeronave militar estava em aproximação final para pista 31, ou seja, no sentido oposto ao da mesma pista.

A tripulação do Azul alinhou o Embraer ERJ-195 na pista 13 quando a aeronave militar já estava próxima ao pouso.

Segundo o Aviation Herald, o AFIS novamente informou à tripulação que havia uma aeronave na curta final para a pista 31, fazendo com que o Azul rejeitasse a decolagem.

A tripulação da aeronave militar desviou da linha central da pista e arremeteu.

Em seguida, o Embraer retornou ao ponto de espera da pista 13 e partiu, pousando em Recife às 11h09, sem maiores incidentes.

Veja a rota seguida pelo Azul, de acordo com dados da plataforma de monitoramento de voos AirNav RadarBox:

Voo da Azul de Petrolina a Recife (AIRNAV RADARBOX)

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version