Um avião de pequeno porte, caiu próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, neste domingo (29). No avião, que tinha como destino o Amazonas, havia 12 pessoas. Ninguém sobreviveu.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
As vítimas são dez passageiros, sendo nove adultos e uma criança, o piloto e o copiloto. Segundo o governador do Acre, quatro das vítimas eram de Envira e seis eram de Eirunepé, ambos municípios no interior do Amazonas, e o piloto e copiloto eram do Pará.
Conforme o governo do Acre, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer se deslocaram até o local para auxiliar nas ações de resgate. Informações preliminares são de que as vítimas morreram carbonizados. A causa da queda será investigada.
“Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, finalizou o estado.
Fonte: POLÍCIA 24H