A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), segue desenvolvendo ações para melhorar os serviços de limpeza na capital. Neste sábado, (10), equipes do órgão realizaram uma grande ação de limpeza na avenida Brasil e no igarapé do Franco, no bairro Compensa, zona Oeste.
Serviços como varrição, capinação, poda e remoção de grandes objetos, lavagem e outras atividades foram executadas no local. Equipes da educação ambiental também percorreram a avenida, orientando a população sobre o descarte correto dos resíduos.
“A Semulsp fica atenta a todos os logradouros de Manaus, para que os mesmos fiquem de modo decente para se usar. E a avenida Brasil é uma das principais vias da cidade. Cuidamos dela, assim como de toda a Manaus. Estamos com mais de 300 profissionais realizando diversos serviços com força total aqui nesta área, pois é uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário Altervi Moreira”, destacou o subsecretário da Semulsp, Jairo Santos.
O subsecretário adiantou que para manter a limpeza na cidade é realizada uma parceria entre todos. A população faz sua parte e a prefeitura cumpre com a obrigação pública.
“Cuidamos da cidade para as pessoas e também dependemos delas para que a cidade fique mais limpa e organizada, ou seja, pedimos que os manauaras joguem os seus resíduos no local correto. A limpeza da cidade custa tempo e dinheiro, e a prefeitura também investe em outras áreas, mas a Semulsp é uma parceira, que está atenta a tudo, inclusive à economicidade do município”.
A auxiliar de administração, Rosângela Brito, 47 anos, que tem o costume de correr na via, agradeceu os serviços realizados. “Ficamos muito agradecidos com os serviços na área. A limpeza na avenida traz tranquilidade e deixa o local mais seguro para caminharmos aqui”, afirmou.
Paralelo aos serviços na avenida Brasil, a Semulsp também está com equipes em outras zonas da cidade, executando ações de varrição, coleta e lavagem, como no bairro Ponta Negra, no Centro, Tarumã, no São José, no conjunto Eldorado e outros locais.
Fonte: ASCOM/SEMCOM