A autoridade da fronteira de Gaza anunciou neste sábado (11) que a passagem terrestre de Rafah para o Egito será reaberta neste domingo (12) para portadores de passaportes estrangeiros.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A saída da Faixa de Gaza para o Egito de cidadãos estrangeiros e palestinos que precisam de tratamento médico urgente foi suspensa nesta sexta-feira (10), segundo três fontes de segurança egípcias e uma autoridade palestina.
A autoridade palestina e uma fonte médica egípcia disseram que a suspensão se deveu a problemas para levar pacientes médicos de dentro de Gaza para Rafah.
Os 34 brasileiros e familiares incluídos na lista de pessoas autorizadas a deixar a Faixa de Gaza aguardam a liberação para sair do território palestino.
O grupo estava dividido em duas cidades ao sul de Gaza: Rafah e Khan Younis. Rafah fica na fronteira entre o Egito e Gaza e é por onde passam os caminhões com ajuda humanitária. Nela, pelo menos 18 pessoas aguardam repatriação: 9 crianças, 5 mulheres e 4 homens.
• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui
Khan Younis tinha16 pessoas à espera da repatriação para o Brasil: 9 crianças, 5 mulheres e 2 homens. O Itamaraty havia alugado uma casa na cidade para hospedá-los até que a passagem de Rafah fosse aberta.
Fonte: R7.COM