Rio – A atriz Valéria Barcellos, que atualmente está no ar na novela “Terra e Paixão” como a personagem Luana Shine, desabafou nas redes sociais sobre o constrangimento de ter sido impedida de usar o banheiro feminino do hotel Fairmont, no Rio, durante a festa à fantasia da socialite Narcisa Tamborindeguy. Valéria lamentou a fala transfóbica da equipe de segurança do local mesmo após ela tirar sua fantasia de Freddie Mercury para usar o espaço.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Fui fantasiada de Freddie Mercrury em ‘I want do break free’. Passei um constrangimento gigante ao tentar ir ao banheiro feminino. Ao tentar entrar, a segurança me parou e disse: ‘o banheiro masculino é do outro lado’. Num gesto desesperado coloquei meu seio pra fora e perguntei: ‘Devo mesmo ir ao banheiro masculino?’. E ela respondeu: ‘Guarde isso, MENINO’. No auge do constrangimento, tirei a peruca que usava e perguntei se poderia entrar. Depois de três vezes, ela permitiu”, relatou Valéria no Instagram.
A atriz disse que chorou muito após o acontecido. “Chorei no banheiro, desfiz a fantasia, e minha noite acabou ali! A fragilidade da minha identidade de gênero é tamanha para a cisgeneridade ao ponto de que qualquer ‘desvio’ de símbolo de gênero, eu sou anulada. Estou abalada, triste e ofendida. Como uma equipe como a do Fairmont permite isso?”, questionou.
Segundo Valéria, Narcisa Tamborindeguy prestou apoio a ela. “Narcisa, obrigada pelo carinho, cuidado e amor”, afirmou.
Vários colegas prestaram solidariedade a Valéria. “Amada! Isso porque você está na novela das nove!!! Isso porque você estava num hotel incrível. Mas… Um ser despreparado, cheio de preconceitos resolveu ser o dono da moral! Lamentável. Sinta-se abraçada!”, disse a apresentadora Astrid Fontenelle. “Meu amor, inacreditável uma situação dessa. Conta comigo”, disse a atriz Barbara Reis, protagonista de “Terra e Paixão”.
Procurado pelo DIA, o Hotel Fairmont lamentou o ocorrido e disse que tomará providências para que o caso não se repita. “O hotel lamenta o ocorrido e informa que já está tomando as providências necessárias para que este tipo de situação não se repita. Além disso, repudia qualquer manifestação de discriminação e preconceito”, diz a nota.
Fonte: O DIA