Pelo terceiro ano consecutivo, o artista do Boi Caprichoso, Paulo Pimentel, é o responsável pela confecção do andor de Nossa Senhora do Carmo. Cerca de 22 pessoas trabalharam intensamente durante oito dias na criação desta estrutura artística que conduz a imagem da padroeira de Parintins.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Ele utilizou fitas devocionais coletadas ao longo dos últimos três anos, inclusive durante a pandemia. Essas fitas, trazidas pelos fiéis na missa durante a oferta, são símbolos de gratidão e oração por graças alcançadas.
Para a criação do andor, Paulo e equipe confeccionaram 3 mil pétalas de rosa que formam a rosa central. O terço do andor é adornado com 320 flores, totalizando 3 mil pétalas. As rosas, transformadas em símbolos de oração aos pés de Nossa Senhora, fazem do andor um verdadeiro jardim de flores em homenagem à santa.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Paulo também expressa sua gratidão ao Boi Caprichoso, destacando o apoio do presidente Rossy Amoedo, que priorizou a disponibilização de materiais necessários para a confecção do andor, além do local para o trabalho. O andor foi confeccionado nas dependências da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale.
Fonte: ASSESSORIA
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR