O Candidato do Cidadania ao Governo do Amazonas apresentou mal-estar na última terça-feira (23) e não compareceu em compromissos firmados na quarta-feira (24) e nesta quinta-feira (25)
Após passar mal e apresentar uma confusão mental durante entrevista ao vivo à rádio Mais Brasil News na última terça-feira (23), o candidato ao Governo do Amazonas pelo Cidadania, Amazonino Mendes, não compareceu a outras duas entrevistas que já havia se comprometido.
Na quarta-feira (24), ele faltou ao tradicional programa do Garotinho, na rádio Difusora e nesta quinta-feira (25), a uma entrevista à rádio CBN Amazônia. Em ambos os compromissos, o candidato confirmou presença previamente.
Durante o Jornal do Amazonas 1, da Rede Amazônica do qual a CBN faz parte, a jornalista Lane Gusmão relatou a ausência de Amazonino.
Vídeo
Procurada pela imprensa, a assessoria de comunicação do candidato tem se negado a prestar informações sobre os reais motivos das ausências de Amazonino.
Na noite de quarta-feira, por exemplo, a equipe do candidato informou que ele cumpriria agenda nesta quinta-feira em Belém (PA), mas não deu detalhes.
Com 82 anos e sérios problemas de saúde, Amazonino tem colecionado polêmicas desde o início da campanha. Precisou ser acompanhado por médicos durante a cerimônia de posse do desembargador Flávio Pascarelli como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); clamou por uma cadeira para discursar no evento de lançamento de sua candidatura e cometeu a gafe de não entender a pergunta de um repórter de Itacoatiara e ficar em silêncio.
Fonte: POLÍCIA 24 H