Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Antonio Silva assume presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas

Antonio Silva assume presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas

Antonio Silva assume presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas
(Foto: Divulgação)

O presidente do Sistema Indústria do Amazonas (FIEAM, SESI, SENAI e IEL), Antonio Silva, assumiu ontem (2) a presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Amazonas (CDE/AM) no exercício 2023-2026. Na ocasião, Silva agradeceu ao seu antecessor, empresário Muni Lourenço, pela excelente gestão à frente do CDE-AM. A solenidade de posse ocorreu no salão de festas do SESI Clube do Trabalhador.

O líder empresarial também agradeceu e destacou a diretora superintendente, Ananda Pessôa, diretora-técnica, Lamisse Cavalcanti e, a diretora administrativa financeira, Adrianne Gonçalves, como peças importantes para os resultados alcançados pelo Sebrae. Todas foram empossadas, por igual período, na diretoria executiva do Sebrae.

“Renovo, neste momento, o compromisso de manter firmeza no propósito do Sebrae de promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Amazonas. Essas empresas são o motor da economia e precisam de todo o apoio possível para crescerem e desenvolverem”, disse o presidente.

Silva quer contar com a colaboração de todos no cumprimento da missão do Sebrae em promover o empreendedorismo sustentável, por meio do conhecimento e da inovação, considerando a diversidade e as riquezas do Amazonas, posicionando-se sempre como uma organização eficaz, inovadora e ágil no desenvolvimento dos pequenos negócios.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira.

O ex-presidente Muni Lourenço agradeceu a todos e aproveitou para dar destaque em três prioridades executadas durante o seu mandato: a ampliação da interiorização do Sebrae, o incremento da eficiência operacional no atendimento ao cliente e a valorização do primoroso capital humano no Sebrae Amazonas.

“A partir de uma gestão austera e esforçada em potencializar os recursos disponíveis foi possível inaugurarmos a primeira unidade própria do Sebrae no interior do Amazonas em 50 anos de existência da instituição em nosso Estado e isso ocorreu no município de Itacoatiara. Daí estendemos a capilaridade e a efetiva atuação do Sebrae, instalando escritórios regionais em Manacapuru, Humaitá, Santa Isabel do Rio Negro e Parintins, tendo ainda investimentos em cursos para estabelecimento de unidades em Tabatinga, Coari e Presidente Figueiredo”, citou Lourenço.

De acordo com o empresário, que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária, com esse avanço, o Sebrae contribui ainda mais para o desenvolvimento econômico-social e a geração de emprego e renda nos municípios, pela via do empreendedorismo, sem descuidar da atuação na capital, onde o Sebrae possui estruturas físicas consolidadas e que tiveram a oportunidade de se fortalecer.

Ao falar pelas diretoras, Ananda Pessôa assinalou que ao receberem os parabéns pela recondução, as três empossadas dizem: “Estamos, todas, muito felizes com a continuidade”. Para ressaltar que se sentem em um reinício, em um novo ciclo, mas com a mesma confiança e harmonia com as quais sempre buscam trabalhar.

Representantes do Conselho

O conselho é formado por 30 membros, entre titulares e suplentes, e inclui representantes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio); Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM); Instituto Euvaldo Lodi (IEL); Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FucapiI); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti); Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam); Banco da Amazônia (BASA); Banco do Brasil (BB); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – AM (SENAR); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Caixa Econômica.

Antonio Silva, que já presidiu o Sebrae no quadriênio de 2011-2014, deverá entre outras atribuições, conduzir o colegiado de membros para discutir, aprovar e deliberar sobre as diretrizes estratégicas do Sebrae em nível estadual.

A solenidade teve o prestígio de autoridades, representantes da classe empresarial e familiares dos empossados.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias

Exit mobile version