O Conselho de Ética do Boi Garantido afastou na noite desta sexta-feira, (23), Antônio Andrade da Presidência da Agremiação. O fato ocorreu após Andrade ameaçar o governo do estado do Amazonas de não colocar o bumbá na arena devido falta de recursos, os quais já haviam sido entregues a agremiação, superando a casa de 13 milhões.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Os Membros Titulares do Conselho de Ética da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, em sessão realizada nesta sexta, por unanimidade, acolheram a Representação formulada por Ana Lúcia Brasil de Holanda nos termos do Art. 62 do Estatuto, até as comprovações de infração aos artigos 36, VI, e 37, 1 do Estatuto.
Com o afastamento de Andrade o diretor administrativo Adson Silveira assume a presidência do Bumbá. Com a responsabilidade de colocar o boi na arena há exatos 7 dias que antecedem a disputa na arena do bumbódromo.
Silveira assume a agremiação com diversas dificuldades para conclusão de figurino, sem recursos para pagamento dos caçaueres (empurradores de alegorias), desenhistas, músicos e demais segmentos.
Veja o documento em oficial:
Fonte: PARINTINS 24H