Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Alunos do projeto ‘Jovens Embaixadores’ visitam base da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da PC-AM

Alunos do projeto ‘Jovens Embaixadores’ visitam base da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da PC-AM

Alunos do projeto ‘Jovens Embaixadores’ visitam base da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da PC-AM
(Foto: Arthur Castro/Secom)

Projeto visa a inclusão social de alunos da rede pública por meio do esporte

Com objetivo de aproximar a população do sistema de Segurança Pública, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), recebeu, na manhã desta segunda-feira (09), os alunos do projeto social “Jovens Embaixadores”. A visita foi a base da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), localizada nas dependências da Delegacia Geral, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

As crianças e os adolescentes inseridos no projeto, participaram de uma palestra, organizada pelo delegado Juan Valério, coordenador da Core. Segundo ele, é uma oportunidade de proporcionar aos atletas de jiu-jitsu, uma experiência da vida militar.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Nós mostramos equipamentos que utilizamos e mostramos algumas das operações que já fizemos. Inclusive, eles manusearam alguns dos nossos equipamentos de maneira lúdica. Por fim, encerramos com uma instrução de primeiros socorros, com situações que podem ocorrer no dia a dia. Estamos sempre abertos para visitação, principalmente, de crianças, que serão o futuro do nosso país”, disse o delegado.

Projeto
De acordo com o delegado-geral adjunto da PC, Guilherme Torres, o projeto visa a inclusão social por meio do esporte. Há um ano, os alunos treinam jiu-jitsu. O esporte visa melhorar a concentração, saúde e adquirir disciplina.

“É importante essa visita para aproximar a população da polícia, para que possam entender como funciona o trabalho policial. Procuramos iniciar esta gestão mais perto do cidadão”, ressaltou.

Foi uma experiência muito legal ter visto um pouco da história, os troféus, as posições e os quadros. No curso de primeiros socorros a gente aprendeu o que pode ser usado em caso de emergência”, disse o aluno do projeto, Eduardo Gomes, de 10 anos.

Fonte: ASCOM/SECOM

Mais Notícias

Exit mobile version