Amazônia Sem Fronteira

Educação

Alunos do ensino fundamental da Escola Mendonça Araújo visitaram Aleam nesta quarta-feira (7)

Alunos do ensino fundamental da Escola Mendonça Araújo visitaram Aleam nesta quarta-feira (7)
(Foto: Alberto César Araújo / Aleam)

Nesta quarta-feira (7), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental da Escola Mendonça Araújo, localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Os 38 estudantes participaram do programa “Conhecendo o Legislativo”.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O programa é realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso e recebe alunos de escolas públicas e particulares que participam de palestras sobre cidadania e voto consciente, seguida de visita ao plenário Ruy Araújo, onde acompanharam parte da Sessão Ordinária.

Durante a visita ao plenário, os estudantes foram recebidos pelos parlamentares estaduais, deputada Mayra Dias (Avante), deputados João Luiz (Republicanos), Mário César Filho (UB), Delegado Péricles (PL), Sinésio Campos (PT) e o presidente do Parlamento Estadual, Roberto Cidade (UB), que reforçou o compromisso da Casa Legislativa na formação de jovens conscientes de seu papel e representatividade.

“O ‘Conhecendo o Legislativo’ trabalha para formação de cidadãos responsáveis e conscientes, entendedores do papel dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e, assim, despertar nos jovens uma reflexão política e cidadã sobre o parlamento e democracia”, falou o presidente Cidade aos estudantes.

O aluno David Melo, do 6º ano, avaliou positivamente a palestra e a chance de conhecer um pouco da rotina de um deputado estadual, entendendo sobre as atribuições do Poder Legislativo.

“Acho uma iniciativa bem bacana, por ensinar sobre a divisão dos poderes, mostrando as responsabilidades de cada um destes poderes e permitindo, com isso, que a gente possa entender o papel de cada um e também ter mais segurança no momento de avaliar as ações dos políticos”, falou David.

O entendimento foi reforçado pela supervisora educacional Maria do Rosário, que acompanhou os alunos na visita. Para a supervisora, os educadores já têm uma função de ensinar sobre educação cidadã e ética, por entenderem que é por meio da educação que se transforma a sociedade.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“Então, momentos como este, onde são trabalhados temas como estes, e que fomentam nestas crianças, futuros eleitores, conceitos que contribuem para a construção de cidadãos e transformação da sociedade como um todo”, afirmou a educadora.

 

Fonte: ASCOM/ALEAM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version