Em nota, Secretaria da Educação do Estado informou que o aluno foi suspenso e deve assistir às aulas de forma remota
Um aluno, de 15 anos, da Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, de Assis, no interior de São Paulo, aparece em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, discutindo e intimidando um professor durante a aula. O caso aconteceu na última segunda-feira (10).
Nas imagens, que estão circulando na internet, é possível ver o estudante apontando o dedo para o rosto do docente e quebrando a carteira onde o professor está sentado. Outros alunos presenciam a briga, debocham e não interferem.
O professor então sugere que eles conversem do lado de fora da classe depois da aula, mas o adolescente responde: “Vamos lá agora
Leia também:
- Prefeitura de Manaus orienta população sobre cadastro no programa Empreende Manaus
- Rosa Weber e Maria Thereza Moura estão à frente do STF e do STJ
- Racismo: professor de BH é acusado de ameaçar menina negra de 11 anos
- MEC lança relatório com 52 ações na educação básica
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disse ao R7 que a direção da escola “mediou o conflito em uma reunião com o estudante, seus responsáveis e o professor assim que soube do ocorrido”.
O órgão informou ainda que será oferecido atendimento psicológico tanto ao docente quanto ao aluno, caso os responsáveis autorizem.
Além disso, o aluno foi suspenso das aulas presenciais e deverá acompanhar as atividades de forma remota, via internet, até o fim desta semana. “A Seduc ressalta que as escolas da rede estadual estão atentas aos comportamentos dos estudantes, atuando com a escuta ativa e mediação, buscando solucionar os conflitos identificados”, finalizou o comunicado.
Fonte: R7.COM