O terceiro ano do “Mãos e Obras” foi concluído com a formatura de 30 alunas do curso de bombeiro hidráulico, em evento realizado nesta terça-feira (12) na sede da Águas de Manaus, concessionária que coordena o projeto. O objetivo é incentivar a inserção das mulheres no mercado de trabalho, além de capacitá-las para atuação em serviços particulares.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Em 2023, foram abertas três turmas do curso. Além das alunas, profissionais da Águas de Manaus e o instrutor Gerson Guimarães, que ministrou as aulas, participaram da entrega dos certificados. “Para a empresa, é um orgulho prestar os serviços de abastecimento e tratamento de água e esgoto, e também contribuir para a formação das pessoas e com a economia local. Isso mostra o compromisso social que é marca da companhia”, destacou o gerente de Responsabilidade Social, Semy Ferraz.
Oradora de uma das turmas, Izamara Silva falou sobre a experiência com o curso. “O conhecimento que foi compartilhado e o convívio com a turma foram enriquecedores. Estamos prontas para enfrentar novos desafios. Que essa conquista seja o ponto de partida para uma trajetória repleta de realizações”, disse, em seu discurso.
O sentimento é compartilhado com a merendeira Franciane Gonçalves. Ela conta que soube do curso por meio das redes sociais da empresa e que resolveu se matricular para agregar mais conhecimento ao dia a dia. “Tenho interesse em conhecer coisas novas, então essa oportunidade foi ótima. Adorei a turma, o professor. Estou muito grata por ter conseguido e vou colocar em prática tudo o que aprendi”, afirma.
• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui
Sobre o projeto
O “Mãos e Obras” contou com aulas teóricas e práticas no complexo da Ponta do Ismael, que abriga as duas maiores Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade. Durante o curso, as alunas aprenderam sobre as técnicas utilizadas para pequenos reparos nas tubulações e conserto de vazamentos internos das residências.
Fonte: ÁGUAS DE MANAUS