Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Agita Rio Preto’ leva mais de 100 mulheres ao Mirante Cristo Redentor para aula de zumba

Agita Rio Preto’ leva mais de 100 mulheres ao Mirante Cristo Redentor para aula de zumba
Fotos: Chicão Produções Marques / Erlan Roberto

Projeto foi lançado pela prefeitura para levar mais qualidade de vida à população

Na tarde desta terça-feira (28), a prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com as Secretarias de Educação (SEMECD), Saúde (SEMSA) e Comunicação (SECOM), lançou no Mirante Cristo Redentor Pastor Severo Câmara, o projeto ‘Agita Rio Preto’, que leva aulas de zumba para a população, com o objetivo de dar mais qualidade de vida aos participantes.

‘Nós já queríamos ter lançado esse projeto antes, era um pedido antigo de muitas alunas, um sonho, e agora finalmente podemos colocar em prática. A aula inaugural foi incrível, as mulheres compareceram em grande número, o professor deu um show e a gente fica muito feliz. Com certeza o projeto só tem a crescer cada vez mais”, disse a primeira-dama e secretária da Semas, Soraya Almeida.

A aula de lançamento do projeto aconteceu aos pés do Cristo Redentor do município, um dos cartões postais da cidade. Mais de 100 mulheres participaram da primeira aula, e elas aprovaram a iniciativa.

“Muito legal, excelente iniciativa. A gente só tem a agradecer a primeira-dama e ao prefeito porque essa era uma necessidade nossa, e que não acabe, que continue, que venha muitas outras aulas”, disse uma das alunas.

“A gente vinha lutando para que esse projeto acontecesse, e agora a primeira-dama acatou, e hoje nós estamos aqui fazendo a nossa estreia, e quem tiver disponível, que gostar, venha porque é maravilhoso”, comentou outra participante.

Em pouco mais de 1h de aula, o professor do projeto, Lucas Felix, deu um show. Ao som de muito forró, calipso, funk e ritmos eletrônicos e variados, ele botou a mulherada para suar a camisa. “O convite surgiu através da primeira-dama, ela me chamou para ministrar essas aulas do projeto, uma grande responsabilidade, porque é uma aula para dar mais qualidade de vida as alunas, que incentive elas na prática de atividades físicas, melhorando a postura, respiração, dentre outras coisas”, comentou o professor.

As aulas do projeto Agita Rio Preto vão acontecer todas as terças e quintas-feiras a partir das 17h30. A princípio as aulas serão ministradas no Mirante Cristo Redentor, mas a ideia é que o projeto seja itinerante, e possa ser realizado em todos os bairros do município, para alcançar o maior número de participantes.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias

Exit mobile version