Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Agentes que atuam na operação Hórus reforçam policiamento em Parintins durante Festival Folclórico

Com o objetivo de reforçar o policiamento no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) durante a semana do Festival Folclórico, cerca de 60 policiais que atuam na operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), desembarcaram no município. Os policiais fazem parte do Comando de Policiamento Especializado (CPE). O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, ressaltou a importância do reforço policial. “A operação Hórus, atua na calha do rio Solimões, do rio Negro, nas fronteiras e divisas. E a operação Parintins tem o objetivo de fiscalizar e, principalmente, combater o tráfico de entorpecentes e armas de fogo”, disse o secretário. Patrulhamento fluvial Também com um importante papel no patrulhamento fluvial, a Base Tiradentes é outra aliada da operação. O comandante da Base, capitão José Inácio, explicou que além do policiamento ostensivo, os policiais fiscalizam as embarcações e realizam orientação. “A Base Tiradentes e a operação Hórus, vieram integrar a operação Parintins. Vamos atuar em toda orla do município, na fiscalização fluvial, orientações aos ribeirinhos que não têm o costume de usar o colete, e também estamos recebendo denúncias por meio do 181 o disque-denúncia da SSP, para combater os crimes de tráfico e outros”, explicou.
(Foto: Divulgação/Tarcísio Heden/SSP-AM)

Com o objetivo de reforçar o policiamento no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) durante a semana do Festival Folclórico, cerca de 60 policiais que atuam na operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), desembarcaram no município.

Os policiais fazem parte do Comando de Policiamento Especializado (CPE). O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, ressaltou a importância do reforço policial.

“A operação Hórus, atua na calha do rio Solimões, do rio Negro, nas fronteiras e divisas. E a operação Parintins tem o objetivo de fiscalizar e, principalmente, combater o tráfico de entorpecentes e armas de fogo”, disse o secretário.

Patrulhamento fluvial

Também com um importante papel no patrulhamento fluvial, a Base Tiradentes é outra aliada da operação.

O comandante da Base, capitão José Inácio, explicou que além do policiamento ostensivo, os policiais fiscalizam as embarcações e realizam orientação.

“A Base Tiradentes e a operação Hórus, vieram integrar a operação Parintins. Vamos atuar em toda orla do município, na fiscalização fluvial, orientações aos ribeirinhos que não têm o costume de usar o colete, e também estamos recebendo denúncias por meio do 181 o disque-denúncia da SSP, para combater os crimes de tráfico e outros”, explicou.

Fonte: REPÓRTER PARINTINS

Mais Notícias

Exit mobile version