Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Ações  promovem Manaus como destino turístico na feira Minas Travel Market em Belo Horizonte (MG)

Ações  promovem Manaus como destino turístico na feira Minas Travel Market em Belo Horizonte (MG)

Com o objetivo de promover Manaus como destino turístico, estabelecer parcerias estratégicas e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está participando da primeira edição da feira Minas Travel Market (MTM), no estado de Minas Gerais. A feira MTM acontece nos dias 26 e 27 de abril, no Centro de Convenções de Belo Horizonte (MinasCentro), localizado no Centro de BH.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O evento integra o segmento “Business to Business” (Negócio para Negócio), com exposição e caravanas de operadores de turismo e agentes de viagens de todo o país, unindo networking e negócios para catalisar novas oportunidades estratégicas no dinâmico universo do turismo nacional. A Manauscult ocupará um estande próprio de 18m², tendo um empreendedor do segmento de receptivo e hotelaria de selva como coexpositor.

Para a diretora-presidente em exercício da Manauscult, Oreni Braga, a participação da capital amazonense é um marco importante na estratégia de posicionamento do destino como preferencial no sudeste brasileiro, para a prática da pesca esportiva, do turismo de aventura, cultural e histórico.

“Esta é uma oportunidade ímpar para promover os encantos da nossa cidade e consolidar nossa presença no cenário turístico nacional. Acreditamos que nosso destino oferece experiências únicas, desde a pesca esportiva até a imersão na rica cultura e história amazônica. Estamos confiantes de que essa participação será um passo significativo rumo ao fortalecimento do turismo em Manaus e na consolidação de parcerias estratégicas para o desenvolvimento sustentável do setor”, acentuou Oreni Braga.

Destino Manaus

O principal objetivo da participação de Manaus no Minas Travel Market (MTM), além do fortalecimento de Manaus como destino preferencial no sudeste brasileiro, é divulgar a infraestrutura da cidade, com os novos atrativos e equipamentos turísticos que estão sendo implantados no centro histórico.

Outro objetivo é promover e divulgar a imagem positiva de Manaus como uma cidade turística segura, potencializando sua imagem como uma opção para o turismo doméstico, bem como destacar seus atrativos para o mercado consumidor do país. A participação no evento visa, ainda, oportunizar o envolvimento dos empresários locais do setor, fomentando novos negócios que gerem emprego e renda, com o objetivo final de aumentar o fluxo turístico, considerando que Minas Gerais figura entre os dez maiores mercados emissores de turistas para o Amazonas.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Participar de eventos como o MTM é essencial para o fortalecimento da imagem do destino, atraindo novos investimentos, conectividade aérea e qualificando a cidade para receber turistas. Esta participação também representa uma oportunidade para desconstruir a imagem negativa causada à cidade pela pandemia de Covid-19, demonstrando a resiliência e o potencial turístico de Manaus.

A presença de Manaus no MTM é um passo significativo na jornada de desenvolvimento do turismo na cidade e uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Manaus em promover e fortalecer o setor turístico local.

 

Fonte: ASCOM/MANAUSCULT

QR Code AMSF

Mais Notícias