Outras três pessoas ficaram feridas na ocorrência registrada logo após a decolagem no aeroporto de Provo, em Utah. A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes conduzem investigação
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas depois que um jato executivo Phenom 300, da Embraer, caiu na tarde de segunda-feira, no aeroporto de Provo.
Funcionários da cidade de Provo disseram que o avião particular caiu “imediatamente após a decolagem”, por volta das 11h35. Uma pessoa morreu no local, outra foi levada para o hospital com ferimentos graves e outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.
O aeroporto foi fechado após o acidente, e as autoridades da cidade disseram que permanecerá fechado até pelo menos o meio-dia da terça-feira, enquanto a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes conduzem uma investigação completa.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira.
O gerente do aeroporto de Provo, Brian Torgersen, disse que a aeronave só chegou a cerca de 3 metros do solo antes de cair.
“Ninguém sabe o que aconteceu”, disse Torgersen. “Imediatamente após a decolagem, ocorreu algo que fez com que a aeronave perdesse o controle.”Segundo reportagem do canal Fox 13, detalhes como aonde o avião estava indo e a identidade das pessoas na aeronave não foram divulgados.
Fonte: R7.COM