A trajetória de Lucas Souza em “A Fazenda 15” pode ser marcada por um episódio jurídico inusitado. Um processo movido contra o ex-militar, referente a uma dívida de honorários advocatícios, avançou na justiça e a Record TV, canal responsável pela transmissão do programa, pode receber a visita de um oficial de justiça a qualquer momento para notificar o participante.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Origem da dívida
O advogado Angelo Carbone está cobrando serviços feitos durante o processo de divórcio do participante com a cantora Jojo Todynho. O ex-militar teria optado por trocar de advogado, mas não formalizou o término do contrato com Carbone, que agora reivindica o pagamento pelos serviços prestados.
Angelo Carbone detalha: “Ele me contratou para fazer esses processos. Na época, ele ficou sentado aqui no meu escritório e fez todos os processos junto comigo. Ele pegou contrato de honorários para assinar, e na correria levou o contrato embora e não assinou”.
O valor reivindicado pelo advogado é de R$ 3.598,75, mas a quantia pode ser majorada conforme decisão do juiz Daniel Lucio da Silva Porto. “A pagar no prazo legal a importância apurada pela parte exequente. Registra-se que o não pagamento no prazo assinalado importará no acréscimo de multa de 10%”, diz a decisão judicial.
Notificação na Record TV
Carbone solicita que a notificação seja feita na sede da Record TV, justificando que Lucas está atualmente morando no local de gravação do programa “A Fazenda 15”. O advogado acrescenta: “Ele encontra-se morando atualmente no programa ‘A Fazenda’, da rede Record. O programa expulsa (elimina) participantes semanalmente e o executado (Lucas) pode ser o próximo. Portanto, requer-se intimação do mesmo via oficial de Justiça, no endereço Rua da Várzea, 240, Barra Funda”.
Entretanto, “A Fazenda” não é gravado na sede da Record, mas sim em uma fazenda de verdade em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo – endereço mantido em segredo e verdadeiro paradeiro atual de Lucas.
Até o momento, nem a Record TV nem a equipe de Lucas se manifestaram sobre a cobrança.
(Por Pedro Benjamin Prado)
Fonte: PIPOCA MODENA