Amazônia Sem Fronteira

Política

A dois dias das eleições, Wilson lidera preferência e vence 2º turno em mais duas pesquisas

A dois dias das eleições, Wilson lidera preferência e vence 2º turno em mais duas pesquisas

A dois dias das eleições, Wilson lidera preferência e vence 2º turno em mais duas pesquisas
(Foto: Diego Peres)

Direto ao Ponto e Pontual Pesquisas mostram governador com 40% e 39% dos votos válidos, respectivamente

A dois dias do 1º turno das eleições de 2022, o governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), confirma a liderança para o pleito em mais duas pesquisas de opinião. Os levantamentos do Direto ao Ponto e da Pontual Pesquisas Wilson lidera com 40% e 39% dos votos válidos, respectivamente.

Nas duas pesquisas, o segundo colocado é Amazonino, com 26% e 24%, respectivamente. Eduardo Braga é o terceiro colocado, com 19% e 21%, respectivamente.

A pesquisa do Direto ao Ponto ouviu 1.900 pessoas entre os dias 21 e 26 de setembro em Manaus e em 10 municípios do interior. O levantamento foi registrado no TSE sob o número 09644/2022 e tem um nível de confiabilidade de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais e para menos.

O levantamento da Pontual Pesquisas ocorreu entre os dias 22 e 27 de novembro, em 10 cidades do Amazonas. A pesquisa ouviu 1.996 pessoas e está registrada na justiça eleitoral sob o número AM 06140/2022.

Leia também: Pesquisa Direto ao Ponto aponta vitória de Wilson com 40,7% dos votos válidos no 1° turno

Na simulação da pesquisa estimulada, onde o número do candidato é apresentado ao eleitor, Wilson vence a eleição com 36% das intenções de votos nas duas análises. Amazonino segue em segundo lugar com 23% e 22%, respectivamente. Braga perde o pleito em terceiro lugar com 17% e 19%, respectivamente.

Segundo turno – A pesquisa Direto ao Ponto realizou simulações para segundo turno. Wilson Lima vence Amazonino e Eduardo Braga nos dois cenários testados. Na simulação com Amazonino, Wilson vence com 47% e, no cenário com Eduardo Braga, o governador será reeleito com 45% das intenções de votos.

Fonte: ASCOM/SECOM

Mais Notícias

Exit mobile version