Pular para o conteúdo principal

Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Operação Sucata retira veículos abandonados de avenida na zona Norte de Manaus

Operação Sucata retira veículos abandonados de avenida na zona Norte de Manaus
Fotos – Karol Silva/IMMU

Três veículos em situação de abandono foram removidos da avenida Nepal, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, durante a operação “Sucata”, realizada pela Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira (15). A ação, coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), faz parte das medidas para organizar o trânsito e aumentar a segurança nas vias da capital.

+ Leia mais notícias no Amazônia Sem Fronteira

Com as remoções realizadas na região, o número de veículos abandonados retirados das ruas de Manaus chegou a 72 neste ano. A iniciativa busca melhorar as condições de circulação e evitar que carros deixados em vias públicas e calçadas prejudiquem a passagem de pedestres e coloquem a população em risco.

O agente de trânsito do IMMU, Abimael Sá, explicou que o trabalho também atende às denúncias feitas pelos moradores.

“Essa ação responde às denúncias da população com relação a sucata e veículos abandonados na via. Nossa atuação é receber a denúncia e verificar no local a situação real dos veículos. Se confirmado o abandono, os veículos são removidos. Esse é um trabalho que a prefeitura vem desempenhando há bastante tempo”, afirmou.

Como denunciar veículos abandonados

Moradores que identificarem veículos abandonados, sucatas ou carros acidentados em vias públicas podem registrar uma denúncia pelo Disque-Trânsito, no número 0800 092 1188.

Após o recebimento da solicitação, agentes de trânsito são encaminhados ao local para verificar as condições do veículo. Caso a situação irregular seja confirmada, são adotadas as medidas legais cabíveis.

 

Fonte: ASCOM/IMMU

>> Siga o AmSemFronteira no Youtube 
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play

Mais Notícias