Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeito David Almeida visita espaço de acessibilidade para PcDs no #SouManaus 2025

Prefeito David Almeida visita espaço de acessibilidade para PcDs no #SouManaus 2025)
(Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom-Prefeito)

O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou, na segunda noite do “SouManaus Passo a Paço 2025”, neste sábado, (06), o espaço exclusivo destinado às Pessoas com Deficiência (PcDs). A área foi criada para garantir acessibilidade, conforto e segurança, reforçando o caráter inclusivo e democrático do maior festival de artes integradas gratuitas do Brasil.

+ Leia mais notícias no Amazônia Sem Fronteira

Durante a visita, o prefeito verificou de perto a estrutura montada, que inclui rampas de acesso, banheiros adaptados, sinalização e atendimento prioritário. O local também conta com apoio de equipes treinadas para prestar assistência às pessoas com deficiência e seus acompanhantes.

“Esse espaço é a prova de que o #SouManaus é um festival para todos. A inclusão é um princípio da nossa gestão, e queremos que cada pessoa se sinta acolhida e tenha condições de aproveitar esse evento que já é o maior do Brasil. Fico muito feliz de ver que as famílias estão participando e que o espaço está cumprindo seu papel”, afirmou David Almeida.

A iniciativa integra o conjunto de ações de acessibilidade que a Prefeitura de Manaus implementou no festival, incluindo áreas adaptadas nos principais palcos, pontos de informação acessíveis e a presença de intérpretes de Libras em apresentações selecionadas.

>> Siga o Amazônia no Facebook
>> Siga o Amazônia no Instagram

Com essa estrutura, a gestão David Almeida reafirma seu compromisso com a justiça cultural, garantindo que todos os públicos tenham acesso à música, à arte e à gastronomia, que transformam o centro histórico em um grande palco de celebração da cidade.

 

Fonte: ASCOM/SEMCOM

>> Siga o AmSemFronteira no Youtube 
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play 

Mais Notícias