A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriu, nesta quinta-feira (24), mandado de prisão preventiva de um homem, 38, investigado por estupro contra uma mulher, de 31 anos. O mandato foi cumprido por meio das 49ª e 52ª Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Amaturá e São Paulo de Olivença, a 909 e 985 quilômetros de Manaus, respectivamente.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O crime foi praticado no dia 13 de fevereiro deste ano, em São Paulo de Olivença, e o autor fugiu para Amaturá, onde foi capturado.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, da 49ª DIP de Amaturá, as investigações da 52ª DIP, coordenadas pela delegada Roselane Abreu, apontam que no dia do delito, o autor ofereceu carona para a vítima e ele a levou para um local ermo no bairro Santa Terezinha, em São Paulo de Olivença, e consumou o abuso sexual.
“A equipe de investigação da 49ª DIP de Amaturá tomou conhecimento de que o autor estaria no município e contatou a 52ª DIP de São Paulo de Olivença. Depois de confirmarmos o mandado de prisão em aberto no nome do infrator, realizamos diligências para localizá-lo”, disse o delegado.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Segundo o delegado, a ordem judicial foi cumprida na manhã desta quinta-feira, no beco do Jacaré, localizado no Centro de Amaturá.
O homem responderá pelo crime de estupro. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR





