Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Amazonas participa do Fórum Internacional da IAMzonia em Roma

O evento reúne lideranças para debater soluções sustentáveis, com foco na proteção da Amazônia

Amazonas participa do Fórum Internacional da IAMzonia em Roma
(Foto: Divulgação/Idam)

O secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Antony Filho, representa o governador Wilson Lima, nesta semana, em Roma, na Itália, no Fórum Internacional IAMazonia. O evento reúne lideranças do Brasil e do mundo para debater soluções sustentáveis, com foco especial na proteção da Amazônia e na construção de um futuro regenerativo.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Em seu discurso no primeiro dia do evento, o secretário apresentou experiências do Governo do Amazonas na construção de modelos jurídicos e institucionais que garantem segurança para investimentos sustentáveis, respeitando quem vive na floresta. O fórum deverá ocorrer até o fim desta semana.

“Preservar a floresta tem um preço muito alto, e não são todos que estão dispostos a pagar esse valor. O Amazonas tem 97% da sua floresta preservada. Isso não é apenas um dado ambiental, é um patrimônio do mundo que exige responsabilidade, reconhecimento e apoio internacional. Agradeço pela oportunidade de estar palestrando neste encontro, e ao governador Wilson Lima pela confiança de levar a voz do povo amazônida ao centro do debate global, destacou.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Debates

O evento teve início na terça-feira (22), data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional da Terra, uma forma de lembrar a interdependência entre a humanidade e o planeta para promover a existência sustentável entre povos e floresta.

 

Fonte: CASA CIVIL

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias