Amazônia Sem Fronteira

Cidade

PGE-AM divulga local das provas do 11º Programa de Residência Jurídica

Exame de seleção será na Escola Superior de Ciências Sociais da UEA, na avenida Leonardo Malcher

PGE-AM divulga local das provas do 11º Programa de Residência Jurídica
(Foto: Cristie Sicsú/PGE-AM e Daniel Brito/UEA)

As provas do 11º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica (PRJ), da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), já tem local definido. O certame, organizado pela Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) da PGE-AM, será na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A unidade fica na avenida Leonardo Malcher, 1.141, Centro, zona sul da capital.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de março de 2025, no site oficial da PGE-AM (www.pge.am.gov.br), onde também está disponível o edital completo do certame. A taxa de inscrição é de R$ 120.

“O programa de Residência Jurídica é muito importante para aqueles que desejam advogar na área do Direito Público, mas também é importante até para o advogado privado, que vai conhecer a forma como funciona a máquina no Estado, no aspecto jurídico”, pontuou a procuradora Heloysa Simonetti Teixeira, chefe da Esap/PGE-AM.

Para o reitor da UEA, André Zogahib, é uma honra da Universidade do Estado do Amazonas ser parceira e sediar um dos programas mais importantes de residência da área.

“A UEA forma, anualmente, profissionais excelentes e exímios. Não seria diferente no Direito, que na última avaliação do Enade alcançou a nota 4. Estamos muito contentes com a parceria com a PGE-AM. Desejo a todos os candidatos uma boa prova”, afirmou Zogahib

O exame de seleção será realizado em etapa única, no dia 30 de março, às 8h30. Inicialmente, serão oferecidas 30 vagas, sendo três destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs). Os demais aprovados formarão cadastro reserva, observada a ordem de classificação.

Duração e carga horária

O programa tem duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses, quando indicado pelo procurador-orientador. Os alunos-residentes recebem bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00. A carga horária referente às atividades deve ser cumprida em períodos de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Para participar do Programa de Residência Jurídica, o candidato precisará ter o título de bacharel em Direito. Será admitida a inscrição para o exame de seleção de candidatos que ainda não tenham concluído o curso de graduação, sendo certo que, quando convocados para admissão, deverão apresentar a comprovação da conclusão do curso e da respectiva colação de grau.

 

Fonte: ASCOM/PGE-AM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

 

Mais Notícias