Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Governo do Amazonas anuncia dois novos núcleos do Projeto Mais Futevôlei nos Bairros

Governo do Amazonas anuncia dois novos núcleos do Projeto Mais Futevôlei nos Bairros
(Foto: Julcemar Alves/Sedel)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), anunciou o Campo da Associação dos Vizinhos e Amigos do Mindú (Avam), no Parque Dez e o Campo do Novo Israel, como novos núcleos do Projeto Mais Futevôlei nos Bairros. Oferecendo aulas gratuitas para jovens de 8 a 17 anos, mais de 200 novos atletas serão beneficiados.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Hoje lançamos mais dois núcleos em Manaus, mas nosso planejamento para 2024 é ampliar para o interior do estado. Porque nós sabemos que assim como Maués que é uma das maiores bases do futevôlei do Amazonas, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, onde já tem base do Pelci, é mais fácil de chegar e estaremos revelando grandes campeões e praticantes do futevôlei”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Com a chegada do projeto, foram entregues para os novos núcleos equipamentos esportivos que serão essenciais para a prática esportiva, como bolas, redes e uniformes de padronização, para os atletas de base.

“Fico muito feliz com essa oportunidade que o Governo do Estado está nos proporcionando, porque meu sonho é ser um jogador de futevôlei e com o projeto tenho certeza que posso conquistar esse objetivo”, comentou Rikelme Santos, de 16 anos.

As atividades nos novos núcleos acontecerão às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, oferecendo um total de 200 vagas para crianças e jovens a partir dos 7 anos de idade. Além de promover o esporte, o futevôlei tem se destacado como uma ferramenta para proporcionar oportunidades de lazer e inclusão em diferentes comunidades.

Para Ana Caroline de Souza, o projeto é de suma importância para o desenvolvimento dos jovens na comunidade. “Com o futevôlei no nosso bairro, com certeza terão muitos benefícios, tirando as crianças da ociosidade e colocando no caminho do bem que é o esporte”, comentou a moradora do bairro Novo Israel.

Novas vagas
Para participar das aulas de futevôlei nos dois novos núcleos, os interessados e responsáveis devem procurar os respectivos espaços durante o horário de atividades, munidos das seguintes documentações: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, declaração escolar atualizada, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Fonte: ASCOM/SEDEL

Mais Notícias