Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Mortes na guerra Israel-Hamas passam de 9 mil após ampliação de ofensiva

Os ataques à Faixa de Gaza ganharam ainda mais intensidade nas últimas horas

Filho de ministro israelense é morto em combate na Faixa de Gaza
(Foto: Divulgação)

No 22º dia do conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas número de mortos sobe para 9.103. O Ministério da Saúde do Hamas, no seu último relatório, publicado neste sábado (28), informou que 7.703 pessoas morreram desde o início do conflito. O governo de Israel, em sua última atualização, alega que o número de mortos em território israelense é de 1.400.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Os ataques à Faixa de Gaza ganharam ainda mais intensidade nas últimas horas.  Neste sábado (28), o porta-voz do serviço de Defesa Civil de Gaza informou que centenas de edifícios e casas foram “completamente destruídos” apenas nos bombardeios israelenses da madrugada. A comunicação foi cortada em Gaza na sexta-feira (27).

Segundo o Exército israelense, 150 alvos subterrâneos foram atingidos no norte da Faixa de Gaza, onde afirma que o Hamas conduz suas operações a partir de uma gigantesca rede de túneis. Ainda informou ter matado “vários terroristas do Hamas”, incluindo um dos responsáveis pela organização da ofensiva de 7 de outubro.

ONU pede ‘trégua humanitária imediata’

A Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução que pede uma “trégua humanitária imediata”, na sexta-feira (27) . No entanto, o texto aprovado é de caráter recomendativo — os países envolvidos não são obrigados a aplicar a resolução.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

O representante de Israel na ONU, Gilad Erdan, classificou a resolução como uma “infâmia”. No X (o antigo Twitter) o chanceler israelense, Eli Cohen, afirmou que Israel rejeita “abertamente o apelo desprezível da Assembleia Geral da ONU para um cessar-fogo”. “Israel pretende eliminar o Hamas tal como o mundo lidou com os nazis e o Estado Islâmico”, comentou.

*Com informações da AFP

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Mais Notícias

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Amazônia Sem Fronteira
Get our web app. It won't take up space on your phone.
Install
See this post in...
Amazônia Sem Fronteira
Chrome
Add Amazônia Sem Fronteira to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Amazônia Sem Fronteira shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.