Amazônia Sem Fronteira

Cidade

“Prospera”: Mais de 2,5 mil pessoas são atendidas no 1º mutirão voluntário da Águas de Manaus

Ação foi realizada na manhã deste sábado em centro de convivência na Zona Norte da capital.
(Foto: Divulgação)

Aproximadamente 2,5 mil pessoas participaram da 1ª edição da ação voluntária “Prospera – Um movimento pelo cuidado com a vida”. A ação é uma iniciativa da Aegea, grupo do qual a Águas de Manaus faz parte. Na capital amazonense, o mutirão foi realizado no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Durante o evento, foram oferecidos diversos serviços totalmente gratuitos nas áreas de saúde, empregabilidade, lazer, além de atendimento da própria concessionária.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O evento contou com a participação de mais de 120 voluntários da Águas de Manaus. Um dos serviços mais procurados foram os de empregabilidade. Ao todo, foram disponibilizadas mais de 450 vagas em capacitações.

Outro workshop com alta demanda foi o de encanamento voltado para mulheres. “Quando vai alguém em casa para consertar algum vazamento, a gente tem curiosidade. Ter esse conhecimento é muito necessário principalmente para quem mora sozinha, como é o meu caso. Aprendi muita coisa que vou poder levar para o dia a dia”, contou a aposentada Filomena Barbosa, de 63 anos.

Durante a ação, a população também aproveitou para receber atendimento na área da saúde, como orientação nutricional, exame de teste rápido, massagens, limpeza de dentes, aferição de pressão arterial, colesterol, vacinação, dentre outros.

“Soube do evento porque faço pilates aqui no Centro de Convivência. Aproveitei para me vacinar. É uma ação muito positiva e que atende a essa população que mora aqui nas proximidades”, disse a aposentada Janete Melo, de 54 anos.

blank

Com atendimento itinerante, a concessionária também ofereceu diversos serviços da empresa. “Hoje estamos disponibilizando estes serviços até mesmo para a população que trabalha a semana toda e não tem tempo de ir a uma de nossas lojas”, destacou o gerente comercial Jeferson Corrêa.

Foi o caso do aposentado Orlando Cardoso, 63, que foi atendido pela equipe da concessionária e conseguiu ser inserido na Tarifa Manauara. “Me atenderam muito bem. Estar na tarifa e pagar 50% da conta de água vai ser muito positivo, principalmente porque sou aposentado. O evento foi muito bem organizado”, afirmou.

Lazer

Esta é primeira vez que a Águas de Manaus realiza um mutirão deste porte. Além dos serviços de saúde, empregabilidade e institucionais, a ação ofereceu também momentos de descontração com atração musical, aula de zumba, brincadeiras recreativas para crianças, oficinas makes, além de leituras de historinhas.

Inovação

O “Prospera” é um projeto piloto que visa fortalecer o relacionamento com os clientes e a confiabilidade na empresa. A ação voluntária é resultado de outras ações que a empresa já vem desenvolvendo ao longo do tempo que atua na capital amazonense.

“Um dos pilares mais marcantes da empresa aqui em Manaus é o relacionamento com as pessoas que vivem na cidade. Este é um momento de interação entre a concessionária e a população. Oferecer estes serviços de cidadania é dar oportunidades para a população. Nós, enquanto empresa de saneamento, temos a preocupação que vai além de levar nossos serviços através das estruturas. Estudamos a realidade social e econômica de cada região e buscamos soluções que agreguem no desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas”, destacou Semy Ferraz, gerente de Responsabilidade Social.

Aproximadamente 2,5 mil pessoas participaram da 1ª edição da ação voluntária “Prospera – Um movimento pelo cuidado com a vida”. A ação é uma iniciativa da Aegea, grupo do qual a Águas de Manaus faz parte. Na capital amazonense, o mutirão foi realizado no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Durante o evento, foram oferecidos diversos serviços totalmente gratuitos nas áreas de saúde, empregabilidade, lazer, além de atendimento da própria concessionária.

blank

O evento contou com a participação de mais de 120 voluntários da Águas de Manaus. Um dos serviços mais procurados foram os de empregabilidade. Ao todo, foram disponibilizadas mais de 450 vagas em capacitações.

Outro workshop com alta demanda foi o de encanamento voltado para mulheres. “Quando vai alguém em casa para consertar algum vazamento, a gente tem curiosidade. Ter esse conhecimento é muito necessário principalmente para quem mora sozinha, como é o meu caso. Aprendi muita coisa que vou poder levar para o dia a dia”, contou a aposentada Filomena Barbosa, de 63 anos.

Durante a ação, a população também aproveitou para receber atendimento na área da saúde, como orientação nutricional, exame de teste rápido, massagens, limpeza de dentes, aferição de pressão arterial, colesterol, vacinação, dentre outros.

“Soube do evento porque faço pilates aqui no Centro de Convivência. Aproveitei para me vacinar. É uma ação muito positiva e que atende a essa população que mora aqui nas proximidades”, disse a aposentada Janete Melo, de 54 anos.

Com atendimento itinerante, a concessionária também ofereceu diversos serviços da empresa. “Hoje estamos disponibilizando estes serviços até mesmo para a população que trabalha a semana toda e não tem tempo de ir a uma de nossas lojas”, destacou o gerente comercial Jeferson Corrêa.

Foi o caso do aposentado Orlando Cardoso, 63, que foi atendido pela equipe da concessionária e conseguiu ser inserido na Tarifa Manauara. “Me atenderam muito bem. Estar na tarifa e pagar 50% da conta de água vai ser muito positivo, principalmente porque sou aposentado. O evento foi muito bem organizado”, afirmou.

Lazer

blank

Esta é primeira vez que a Águas de Manaus realiza um mutirão deste porte. Além dos serviços de saúde, empregabilidade e institucionais, a ação ofereceu também momentos de descontração com atração musical, aula de zumba, brincadeiras recreativas para crianças, oficinas makes, além de leituras de historinhas.

Inovação

O “Prospera” é um projeto piloto que visa fortalecer o relacionamento com os clientes e a confiabilidade na empresa. A ação voluntária é resultado de outras ações que a empresa já vem desenvolvendo ao longo do tempo que atua na capital amazonense.

“Um dos pilares mais marcantes da empresa aqui em Manaus é o relacionamento com as pessoas que vivem na cidade. Este é um momento de interação entre a concessionária e a população. Oferecer estes serviços de cidadania é dar oportunidades para a população. Nós, enquanto empresa de saneamento, temos a preocupação que vai além de levar nossos serviços através das estruturas. Estudamos a realidade social e econômica de cada região e buscamos soluções que agreguem no desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas”, destacou Semy Ferraz, gerente de Responsabilidade Social.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias