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Conexões personalizadas surgem como tendência do varejo

Retail as a Service emerge como uma força das lojas físicas para fidelizar um consumidor cheio de opções no universo digital

Conexões personalizadas surgem como tendência do varejo
Conexões personalizadas surgem como tendência do varejo

O varejo atual pode ser retratado como um território de muita competitividade. Um estudo da Opinion Box com a Octa Desk revela que 87% dos consumidores preferem negócios que oferecem uma experiência marcante e 75% estão dispostos a pagar por este atendimento diferenciado.

Oferecer uma boa experiência ao cliente se tornou o principal diferencial entre as marcas. Pensando nisso, a criação de relações autênticas e personalizadas para os consumidores é o foco de boa parte dos varejistas.

“De uma forma simples, o consumidor está valorizando novamente o que o comércio de bairro sempre apresentou como diferencial”, explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip-malls.

O termo Retail as a Service (RaaS), ou Varejo de Serviços usa estratégias para entender o consumo de cada cliente para oferecer serviços, produtos ou soluções de acordo com suas buscas ou desejos.

Desta forma, a jornada de compra é mais eficiente e a satisfação do consumidor é bem maior. “É o tratamento personalizado do cliente, conhecendo os familiares, chamando-o pelo nome e conhecendo as suas preferências de produtos e serviços”, completa Saad, que também preside o conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

No modelo de Retail as a Service, o protagonismo do varejo volta a ficar com as lojas físicas, com destaque para os strip malls, que permitem essa conexão mais próxima com o cliente. 

“Hoje em dia, conseguimos usar esse encantamento gerado pelo comércio de bairro de forma massiva, usando as ferramentas que a tecnologia oferece, incluindo inteligência artificial (IA)”, completa Saad.

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